A IBM Brasil anunciou o programa Express Advantage, que tem como expandir sua presença no segmento de pequenas e médias empresas, com o auxílio dos seus parceiros de negócios. O programa está sendo lançado simultaneamente no Brasil, na América Latina, alguns países da Europa e da Ásia.
Com o Express Advantage, a IBM quer fortalecer, também, o relacionamento com seus parceiros de negócios e fornecedores independentes de software (ISVs). Um dos pilares do programa é o Built on Express. Por meio dele, a IBM oferece soluções para pequenas e médias empresas inserindo as soluções Express nos pacotes de ofertas desenvolvidos em conjunto com os ISVs.
A denominação Express é usada para as soluções oferecidas pela IBM e seus parceiros de negócios com um custo adequado, fácil de instalar e usar, e com opções de financiamento especialmente desenvolvidas para o chamado mercado SMB (small and medium business). Hoje, existem 47 produtos e soluções no catálogo Express, desde equipamentos de hardware, softwares com diferentes funções e até soluções de TI (telefonia sobre IP, por exemplo) e de negócios.
Para se cadastrarem como Built on Express, os parceiros de negócios precisam submeter um formulário com sua solução, que inclui um produto do portfólio Express, e mencionar um caso de sucesso desta solução com clientes de médio porte (até 999 funcionários). No Brasil, parceiros como Senior Sistemas e Totvs (Logocenter e Microsiga) já aderiram à campanha.