Microsoft lança versão final do Windows Live Hotmail

0

A Microsoft lançou nesta segunda-feira (7/5) o Windows Live Hotmail, a versão turbinada de seu atual serviço gratuito de webmail, o MSN Hotmail. O novo webmail incorpora várias características semelhantes ao serviço concorrente, o Gmail, como a busca de mensagens, espaço de 2 gigabytes e mecanismo para salvar rascunhos. A empresa diz, porém, que as mudanças foram desenvolvidas de acordo com a opinião dos mais de 20 milhões de usuários que participaram do programa de testes em todo o mundo.

De acordo com um estudo internacional realizado pela MetrixLab a pedido da Microsoft, verificou-se que 45% dos usuários de internet consideram o e-mail como a principal forma de comunicação. O serviço de webmail da Microsoft tem hoje, segundo a empresa, 280 milhões de contas ativas no mundo, sendo 23 milhões no Brasil. Com o lançamento, o domínio MSN passa a ser apenas o provedor de conteúdo da Microsoft, enquanto o Windows Live se torna a base de serviços de internet da empresa.

A Microsoft ressalta que o Windows Live Hotmail foi desenvolvido com a tecnologia de web Ajax e infra-estrutura de servidores. Segundo a empresa, a nova versão traz ferramentas de segurança avançada, filtro integrado de spam, alto nível de personalização e outras características que lembram o Microsoft Office Outlook, como organização das mensagens por arrastar e soltar e atalhos rápidos com comandos pelo teclado.

O novo serviço permite aos usuários escolher qual o modo de visualização mais adequado às suas necessidades ?? semelhante ao do Hotmail atual ou com painel de visualização das mensagens, nos mesmos moldes do Outlook. O Windows Live Hotmail também permite que o usuário tenha acesso às mensagens do e-mail de diversas maneiras, tanto via web, no desktop ou no celular.

De acordo com a gerente de marketing e serviços de comunicação do Online Services Group da Microsoft Brasil, Priscyla Alves, o Windows Live Hotmail traz também novidades para instituições educacionais e pequenas empresas. "O Custom Domain permite que microempresas tenham o seu próprio domínio de e-mail. Já escolas e universidades, por exemplo, podem utilizar o programa Windows Live @edu para ter gratuitamente o Windows Live Hotmail como sua plataforma de e-mails", comenta. Todos os serviços são gratuitos e custeados por anúncios.

As mensagens Custom Domain podem ser acessadas no desktop, no webmail ou no celular. Para utilizar o serviço é necessário que a empresa tenha um domínio comprado e hospedado junto a alguma empresa especializada, além de uma conta inicial do Windows Live Hotmail. Em seguida, basta se cadastrar no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.