Startup de entrega de refeições recebe US$ 20 milhões de fundos

0

A Foodpanda, serviço online de pedidos e entrega de refeições, anunciou nesta terça-feira, 7, que recebeu uma rodada de investimento de US$ 20 milhões de um grupo de investidores, entre eles os fundos AB Kinnevik e Phenomen Ventures. A companhia atua no Brasil com o nome de Hellofood, na capital paulista, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Guarulhos, Barueri, Santo André e São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Segundo a empresa, o recurso será utilizado para ampliar as operações e otimizar o serviço ao consumidor. Para isso, ela irá trabalhar no desenvolvimento de novas tecnologias para gerenciamento de pedidos online e investir em marketing de massa para divulgação do serviço. O foco da empresa são países emergentes.  Com três escritórios no Brasil, a startup planeja abrir mais sete filiais até o fim deste ano. Ainda conforme a Foodpanda, o serviço já alcançou 3 bilhões de pessoas nos 27 países onde opera.

A Foodpanda foi fundada na Alemanha por Ralf Wenzel. Segundo o site sobre mercado móvel appannie.com, o aplicativo da empresa para Android e iOS está entre os dez mais populares em alguns países, inclusive na América Latina, como Chile (2º), Colômbia (Top 10) e México (Top 10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.