EMC expande portfólio de armazenamento flash com compra da DSSD

0
16

A EMC, fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação, assinou acordo definitivo para adquirir a DSSD, desenvolvedora de arquitetura de armazenamento flash em racks voltada para bancos de dados em memória. A transação, cujo valor não foi revelado, está prevista para ser concluída no segundo trimestre.

A arquitetura da DSSD completará o portfólio de produtos de software e sistemas da EMC baseados em flash, tecnologia de armazenamentode estado sólido, ou SSD, que consome menos energia do que os discos rígidos da maioria dos computadores pessoais. A estimativa é que os produtos baseados na nova arquitetura da DSSD para armazenamento flash em racks estejam disponíveis no mercado em 2015.

Com a conclusão da compra, a DSSD passará a operar como unidade autônoma dentro da divisão Emerging Technology Products da EMC, e continuará a ser comandada por Bill Moore, atual presidente e CEO. Andy Bechtolsheim, presidente do conselho da DSSD, deve continuar como consultor estratégico.

 

Deixe seu comentário