Publicidade
Início Notícias Negócios Google faz duas aquisições estratégicas para melhorar ofertas locais

Google faz duas aquisições estratégicas para melhorar ofertas locais

0
Publicidade

O Google anunciou a aquisição do serviço de monitoramento de aplicativos na nuvem Stackdriver, com a intenção de lançar muitas das características do serviço em sua plataforma de nuvem nos próximos meses, segundo o blog de tecnologia TechCrunch. O negócio não teve o valor divulgado.

Lançado em 2012, o Stackdriver permite aos usuários monitorarem seus aplicativos na nuvem, automatizar algumas das metodologias de desenvolvimento de operações (DevOps), quando algo dá errado, e ver estatísticas detalhadas sobre como eles estão usando suas plataformas em nuvem. O serviço é conhecido principalmente para monitorar a Amazon Web Services, mas também para o monitoramento de servidores individuais, serviços de nuvem da Rackspace e instâncias do Google Cloud Engine.

De acordo com o Google, a empresa continuará a oferecer todos os seus serviços existentes e fornecerá aos usuários ferramentas para trabalhar em um ambiente de nuvem híbrida. Por enquanto, a equipe da Stackdriver vai se concentrar na integração do serviço com o Google Cloud Platform, para que os clientes do Google possam “tirar proveito desses novos recursos avançados de monitoramento”.

Serviço para restaurantes

A Appetas, criadora de serviço de mesmo nome que desenvolve e personaliza sites para restaurantes, anunciou nesta quarta-feira, 7, por meio de seu blog oficial, que foi adquirida pelo Google e que, por este motivo, encerrará seus serviços. De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, a compra, cujo valor não foi revelado, mostra um interesse estratégico do gigante das buscas em cortejar empresas locais e combater a concorrência com aplicativos como o Yelp e Foursquare.

Com o Appetas, os estabelecimentos podem integrar aos seus sites serviços como o site de delivery GrubHub e o aplicativo de reservas de restaurantes OpenTable, bem como adicionar recursos extras, como serviços de entrega e reservas.

“O Google compartilha a visão do Appetas em levar experiências incrivelmente simples para que comerciantes fortaleçam seus negócios. Estamos muito animados para usar o que aprendemos com o Appetas para criar algo ainda melhor no Google”, declararam os cofundadores do Appetas, Curtis Fonger e Keller Smith, em um post no blog da empresa.

A companhia explicou que encerrará seu serviço para se concentrar em “novos esforços” com o Google, os quais não foram detalhados, e disse ainda que ajudará seus clientes a mover os seus sites para plataformas alternativas “para garantir uma transição suave”. Ainda de acordo com o TechCrunch, a aposta é que o Google incorpore a plataforma em seus serviços de localização, bem como aos produtos da Zagat, empresa de avaliação de restaurantes adquirida pelo gigante das buscas em 2011.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile