Cognizant aposta em solução de automação de processos para o setor da saúde

0

A Cognizant aposta na automação de processos robóticos para o setor da saúde, com a execução de atividades e a substituição de tarefas repetitivas e operacionais, deixando que a força de trabalho humana seja a responsável pela tomada de decisões críticas.

Batizada de Healthcare Process Automation (HPA), a abordagem consultiva promove a automação e a execução de projetos complexos, baseados em regras, e garante ganho de eficiência operacional e redução de custos. De acordo com Alexandre Grandi, diretor de Life Science & Healthcare da Cognizant no Brasil, a HPA é uma oferta orientada a fluxos de trabalho. "Muitas tarefas operacionais em empresas de saúde – glosas, faturamento, contabilidade, recursos humanos – são demoradas, redundantes e caras. Os erros da equipe são inevitáveis e criam riscos, o que pode custar dinheiro às empresas e diminuir a satisfação com o atendimento ao cliente. Pensando nisso, desenvolvemos esta solução, com o objetivo de automatizar tarefas redundantes", diz Grandi.

Um número crescente de prestadores e operadoras de saúde estão implantando robôs para automatizar tarefas operacionais simples nas áreas de gestão de contas médicas, processamento de glosas, suporte ao cliente, faturamento, reconciliação, relatórios e análises. Os prestadores de serviços de saúde dizem que os robôs podem ajudar a aumentar a conformidade regulatória e aprimorar a análise de dados. O McKinsey Global Institute prevê que 30% das tarefas na maioria das ocupações podem ser automatizadas, e o HPA é uma maneira de fazer isso.

A implementação de robôs para realizar tarefas repetitivas ajuda as organizações de saúde a melhorar a produtividade e permite que os funcionários se concentrem em tarefas de alto valor, que exigem interações humanas personalizadas. Com o foco crescente em otimizar a sobrecarga de trabalho, a solução HPA oferece às empresas de saúde a oportunidade para reduzir custos, melhorar a eficiência, aprimorar a experiência do cliente e aumentar ganhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.