Fujitsu abre centro de inovação em tecnologia Blockchain na Europa

0

A Fujitsu anuncia a abertura do seu novo centro internacional de inovação Blockchain, em Bruxelas, na Bélgica. Localizado no coração da Europa, o centro reforça o compromisso da empresa com a tecnologias como blockchain e outras e ledger distribuído (DLT) como meios para revolucionar a maneira como os consumidores e empresas compram, vendem e trocam bens e serviços – além da forma como as organizações transformam seus modelos comerciais e operacionais.

No novo centro, serão realizadas pesquisas com parceiros externos para colaborar em projetos específicos de exploraração do potencial da tecnologia blockchain. Com o crescente interesse dos clientes em entender melhor essa tecnologia e seu impacto nos negócios, a Fujitsu tem por objetivo propagar a blockchain além dos serviços financeiros. Hoje, essa tecnologia pode ser aplicada a diversas áreas como: logística, cadeia de suprimentos, livros públicos como propriedade imobiliária, identificação de votos e contratos inteligentes – áreas onde uma trilha de auditoria baseada em contabilidade é necessária.

Uma das áreas que a Fujitsu pretende desenvolver no centro de inovação é o uso de blockchain para o projeto e implementação de serviços em cidades inteligentes, com foco não apenas na tecnologia, mas também em aspectos importantes da cidade do futuro, como fatores demográficos, organização social, funcionamento econômico e desafios ecológicos. O centro dará apoio e incentivo para a investigação, o desenvolvimento e a inovação – tanto para Bruxelas como para outras cidades, por meio do financiamento de projetos inovadores de empresas, organizações públicas e privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.