Yahsat e Hughes formam joint venture de serviços de satélite no Brasil

0
61

A Yahsat e a Hughes Network Systems selaram acordo para a criação de uma joint venture para fornecer serviços de banda larga via satélite com tecnologia banda Ka no Brasil. Essa nova join venture combina a experiência da Hughes em fornecer redes e serviços de satélite no Brasil com a capacidade da Yahsat na região. A Hughes deterá a participação majoritária na joint venture.

A nova parceria vai atrelar a Hughes com a empresa de banda larga residencial da Yahsat no Brasil, criando uma proposta de valor para atender à crescente demanda do mercado por serviços de banda larga, incluindo acesso à Internet ao consumidor residencial, redes corporativas, backhaul de celular e soluções de hotspot de Wi-Fi comunitário.

A join venture combinará a capacidade satelital de banda Ka de mais de 65 Gbps das empresas nos satélites de alta capacidade Hughes 65 West, Hughes 63 West e Al-Yah 3, alcançando mais de 95% da população do Brasil. Também inclui os três gateways da Hughes e Yahsat no Brasil. Além da capacidade combinada existente, a join venture também contará com a capacidade de um satélite de próxima geração que deve ser lançado em 2021.

Em 2018, a Yahsat e a Hughes lançaram uma joint venture para fornecer serviços de banda larga via satélite para os mercados do Oriente Médio, África e do Sudoeste Asiático. A conclusão desta transação está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios, entre outras condições, e está prevista para acontecer neste ano.

Deixe seu comentário