Covid motiva criação de documentário no YouTube

0

Visão plural diante dos fatos e entrevistados das mais diversas áreas. Esse é o roteiro de uma série documental que nasce, no período da quarentena, intitulada 'A tirania da minúscula coroa: Covid19', fruto de uma parceria inédita entre o jornalista Gustavo Girotto e Ricardo e Juliano Sartori, da Via d'Ideia, especialistas na produção de vídeos documentários.

Mais de 300 horas de material foram transformadas em uma série documental do YouTube, em capítulos que serão lançados ainda nesta semana por meio do canal (https://www.youtube.com/c/ViadIdea). O teaser já está pronto e circulando nas redes sociais e pode ser visto no (https://youtu.be/adEZB5Nhz1Y). A produção demandou estudo, cuidado e concentração, mas, acima de tudo, um roteiro de orientação que cativa o telespectador para entender a gravidade dos fatos.

Médicos, economistas, artistas, jornalistas e profissionais de áreas de pesquisa integram o conteúdo transmitidos pelas rádios Planeta Verde e Canal Um FM, que agora fora transformado em uma narrativa jornalística de série documental. "Criamos um documentário in house – até como desafio pessoal – respeitando a quarentena. Doamos uma parte do tempo para construir esse material, cujo objetivo é esclarecer quais os cuidados, os impactos na economia e até uma visão espiritual diante desta crise sob a ótica de grandes profissionais. Foi um trabalho totalmente voluntário – de todos os envolvidos. Só temos uma certeza: o mundo nunca mais será o mesmo", destacou Girotto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.