Grupo Dedalus compra área de TI para a saúde do Grupo Agfa-Gevaert

0
0

O Grupo Dedalus – atuante no desenvolvimento de sistemas e tecnologia para a área da saúde, apoiando profissionais e organizações clínicas a fim de melhorar seu nível de qualidade de atendimento de acordo com uma abordagem de sustentabilidade econômica e financeira –, anuncia que concluiu a aquisição de parte do negócio de TI para o setor de saúde da Agfa HealthCare (Grupo Agfa-Gevaert). A Ardian, que investiu na Dedalus em 2016, será detentora de uma participação de aproximadamente 75% após a transação.

O objeto do acordo é a aquisição de atividades alemãs, francesas, austríacas, suíças e brasileiras relacionadas ao software clínico, de diagnóstico e de gestão hospitalar (HCIS) e sistemas de TI de imagem (PACS-RIS de radiologia, cardiologia etc.), por um valor total da empresa de 975 milhões de euros.

"Hoje marca-se o fim de um longo caminho iniciado pela Dedalus em 2006, consolidando primeiro o setor de software para a área da saúde na Itália, depois na França e agora a nível europeu. O objetivo da Dedalus sempre foi o de antecipar a evolução da ciência médica e de todas as tecnologias correlatas, não apenas em TI, a fim de fornecer aos nossos clientes as melhores ferramentas para melhorar a qualidade da prevenção, diagnóstico e tratamento", comenta Giorgio Moretti, presidente da Dedalus Holding.

Koenraad Batselier, vice-presidente & Gerente Geral da Divisão de HCIS e da Região Brasil na Agfa HealthCare, comenta que a fusão com a Dedalus é essencial para a estratégia da região. "Estamos convencidos de que esta etapa garantirá mais crescimento, bem como satisfação e valor agregado ao cliente, a longo prazo. Vamos oferecer continuidade aos nossos estimados clientes por meio da nossa confiável equipe local. O foco claro do Grupo Dedalus em soluções de TI no setor da saúde permitirá que nossos clientes no Brasil se beneficiem de um portfólio ainda mais amplo. Com a aquisição pelo Grupo Dedalus, nossa expectativa é a de um futuro brilhante", completa.

Deixe seu comentário