Publicidade
Início Notícias Negócios Grupo Dedalus compra área de TI para a saúde do Grupo Agfa-Gevaert

Grupo Dedalus compra área de TI para a saúde do Grupo Agfa-Gevaert

0
Publicidade

O Grupo Dedalus – atuante no desenvolvimento de sistemas e tecnologia para a área da saúde, apoiando profissionais e organizações clínicas a fim de melhorar seu nível de qualidade de atendimento de acordo com uma abordagem de sustentabilidade econômica e financeira –, anuncia que concluiu a aquisição de parte do negócio de TI para o setor de saúde da Agfa HealthCare (Grupo Agfa-Gevaert). A Ardian, que investiu na Dedalus em 2016, será detentora de uma participação de aproximadamente 75% após a transação.

O objeto do acordo é a aquisição de atividades alemãs, francesas, austríacas, suíças e brasileiras relacionadas ao software clínico, de diagnóstico e de gestão hospitalar (HCIS) e sistemas de TI de imagem (PACS-RIS de radiologia, cardiologia etc.), por um valor total da empresa de 975 milhões de euros.

“Hoje marca-se o fim de um longo caminho iniciado pela Dedalus em 2006, consolidando primeiro o setor de software para a área da saúde na Itália, depois na França e agora a nível europeu. O objetivo da Dedalus sempre foi o de antecipar a evolução da ciência médica e de todas as tecnologias correlatas, não apenas em TI, a fim de fornecer aos nossos clientes as melhores ferramentas para melhorar a qualidade da prevenção, diagnóstico e tratamento”, comenta Giorgio Moretti, presidente da Dedalus Holding.

Koenraad Batselier, vice-presidente & Gerente Geral da Divisão de HCIS e da Região Brasil na Agfa HealthCare, comenta que a fusão com a Dedalus é essencial para a estratégia da região. “Estamos convencidos de que esta etapa garantirá mais crescimento, bem como satisfação e valor agregado ao cliente, a longo prazo. Vamos oferecer continuidade aos nossos estimados clientes por meio da nossa confiável equipe local. O foco claro do Grupo Dedalus em soluções de TI no setor da saúde permitirá que nossos clientes no Brasil se beneficiem de um portfólio ainda mais amplo. Com a aquisição pelo Grupo Dedalus, nossa expectativa é a de um futuro brilhante”, completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile