Transformação digital apoia crescimento de construtora paranaense

0

Para se diferenciar no seu segmento a Construtora Lyx Engenharia, investiu em transformação digital. A empresa, que é uma das maiores do Paraná, com mais de 5 mil unidades entregues, adotou a plataforma de mobilidade Mobuss Construção, desenvolvida pela Teclógica, para gerir via dispositivos móveis seus canteiros de obras.

Auditorias, documentação, acesso à obra através de Catraca Virtual e até Vistoria e Entrega passaram a ser realizadas em ambiente virtual, onde as informações são integradas e os históricos dos imóveis são completos. Entre as vantagens de levar a transformação digital para a construção civil, a confiabilidade de dados e a agilidade na resolução dos processos cotidianos estão entre as principais, segundo as analistas de qualidade da construtora, Ariane Sureck e Luana Fialkoski.

"Havia a necessidade de digitalização de nossos processos. Necessitávamos do acesso aos nossos dados de forma rápida e precisa, o que conseguimos ao contratar o Mobuss Construção. Com a solução sendo utilizada dentro do canteiro de obra, conseguimos uma revolução na conferência de serviços, controle de acessos e demais benefícios", destacam.

Catraca virtual e benefícios ao cliente

Com o sistema desenvolvido pela Teclógica, a Construtora Lyx Engenharia passou a controlar todos os processos digitalmente. A segurança acontece em todos os níveis: para acessar a obra o profissional deve estar com sua documentação em dia. Quando chega ao canteiro, apresenta seu crachá, e o código traz todas as informações a seu respeito, para conferência no módulo de Catraca Virtual. Diariamente mais de 400 colaboradores nas obras, além de 200 em escritório, passam pela catraca virtual todos os dias.

A rotina construtiva também passou por alterações a partir do uso da tecnologia. Com o módulo de Qualidade a equipe realiza auditorias e conferências de itens pré-definidos, evitando não conformidades e ajustando em tempo hábil o que for necessário. A redução de não conformidades, indicações de ajustes e observações, de 2017 para 2019 foi de 75%.

"Com o módulo de Documentos, os profissionais acessam de qualquer lugar – na obra, no escritório ou em home office – a versão vigente da documentação da obra, garantindo que todos estejam alinhados com as mudanças que estão ocorrendo", explicam Ariane e Luana. Os módulos de Registro e de Vistoria e Entrega completam a integração do trabalho digitalizado de ponta a ponta, com informações atualizadas.

Para o cliente final, os ganhos são evidentes: "Hoje, todos os nossos colaboradores responsáveis pelo agendamento com o cliente têm acesso ao Mobuss Construção. Sendo assim não há o risco de sobreposição de agendamentos. Nossos clientes acham muito boa a forma de aplicação da Vistoria e Entrega", finalizam as analistas de qualidade da Construtora Lyx Engenharia.

Para Aloisio Arbegaus, diretor Comercial e de Marketing da Teclógica, a adesão da construtora ao Mobuss Construção mostra a importância da introdução de tecnologias no setor construtivo. "A perda de informações ao longo do processo é um dos grandes problemas do segmento e acarreta custos elevados. Com uma solução completa e intuitiva, de fácil aplicação na rotina do canteiro de obras há a transformação digital de ponta a ponta, facilitando o controle e dando a empresas como a Lyx um diferencial frente ao mercado", avalia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.