Juniper entra na briga por mercado SASE com novo portal de serviços

0
A Juniper anunciou  que está oficialmente disputando participação no mercado Secure Access Service Edge (SASE). A empresa lançou o portal Security Director Cloud, que abrange o acesso a serviços de rede e segurança sempre que um cliente precisar deles, bem como o gerenciamento das transformações SASE em andamento dos clientes.
 
Kate Adam, diretora sênior de marketing de produtos de segurança da Juniper, disse: "Estamos mudando para o espaço SASE, mas de uma forma um pouco diferente. A trajetória do SASE tem sido louca. Mas para os clientes, essa é uma transformação que levará muito tempo, pelo menos 18 meses, se não alguns anos. O Security Director Cloud os ajudará a unificar o gerenciamento de sua rede tradicional e implantações de segurança, bem como sua transição para um novo ambiente SASE. "

A nova solução do portal se propõe a oferecer segurança gerenciada tanto no local quanto na nuvem com sincronização multidirecional entre o gerenciamento hospedado na nuvem e local, bem como provisionamento zero-touch e assistentes de configuração intuitivos para conectividade segura, segurança de conteúdo e prevenção avançada contra ameaças.

Ela também pode permitir políticas unificadas em segurança física, virtual e baseada em nuvem, incluindo acesso baseado em usuário e baseado em aplicativo, IPS, anti-malware e políticas de segurança da web, que seguem e se aplicam automaticamente a usuários, dispositivos ou aplicativos conforme eles se movem para novos locais.

"Muitos fornecedores no espaço SASE concentraram tudo na borda e as pessoas dizem que o perímetro desapareceu. Mas o perímetro é uma ameba. Onde quer que seus aplicativos estejam. A segurança não é apenas um problema de data center ou um problema de borda. É por isso que o Security Director Cloud fornece políticas que seguem os aplicativos", disse Adam, 

Além da flexibilidade da política de segurança, a Juniper está fornecendo proteção contra ataques cibernéticos que, segundo ela, provou ser mais de 99% eficaz contra ataques de rede e aplicativos, malware novo e comum, botnets IoT e outras técnicas de ataque direcionadas ao borda e data center. Um desses programas foi o teste de Defesa Avançada contra Ameaças do ICSA Labs, no qual a Juniper foi avaliada como 100% eficaz com zero falsos positivos, disse Adam.

O Security Director Cloud também inclui o Security Director Insights, que oferece visibilidade de ameaças de segurança em potencial, correlacionando a detecção de ameaças da Juniper e de produtos de outros fornecedores para criar um cronograma de ataque abrangente e uma ação de mitigação a ser tomada para cobrir os pontos fracos de segurança.

O anúncio da Juniper ocorre dois anos depois que a empresa de pesquisas Gartner cunhou o termo SASE para abranger a convergência de redes descentralizadas, serviços e segurança em torno da borda da rede e longe do data center.

Adam disse que a Juniper já estava se movendo nessa direção antes deste anúncio, tomando ações como adicionar recursos de inteligência de ameaças ao seu portfólio de roteamento e usar switches para detectar e colocar em quarentena os endpoints sob ataque. A empresa também adquiriu a 128 tecnologias no ano passado, trazendo um elemento SD-WAN inteligente de sessão em sua rede geral e convergência de segurança. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.