Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Operadora logística adota plataforma que acompanha a saúde integral dos colaboradores

Operadora logística adota plataforma que acompanha a saúde integral dos colaboradores

0
Publicidade

A Luft Healthcare, operadora logística do Grupo Luft especializada na área da Saúde, tem a plataforma HSPW (Healthy and Safe Place to Work) como aliada para acompanhar simultaneamente a saúde física, mental, financeira e organizacional de seus colaboradores. Atualmente, cerca de 1.000 colaboradores acessam diariamente o serviço, baseado em metodologias científicas e algoritmos que permitem prover auxílio às hipóteses diagnósticas, com foco em prevenção, identificação precoce, apoio e reabilitação.

“Acreditamos em um caminho de inovação e de contínuo de aprimoramento, tanto para nossa empresa como para cada um de nossos colaboradores. Dentro do possível, buscamos ajudar na transformação das vidas dos colaboradores. Tornar a empresa um lugar ainda mais saudável e seguro para trabalhar é um propósito que tem total conexão com nosso programa de gestão de pessoas”, afirma Angélica Nogueira, diretora de Serviços da Luft Healthcare.

A HSPW possibilita o direcionamento de ações de melhorias internas com relação à saúde e bem-estar, tornando as pessoas mais conscientes de si e da sua importância. “Temos notado aumento expressivo nos acessos, reflexo do trabalho de conscientização que a plataforma traz. Os usuários têm percebido o sentido, o valor e a potência que existe em ter este aliado tecnológico em sua rotina diária”, declara Cássia Reis, da área de HSE da Luft Healthcare.

Inovação em Recursos Humanos

Segundo o CEO da HSPW, Nestor Sequeiros, as empresas estão percebendo a relevância de priorizarem a saúde integral dos colaboradores. “Trata-se de inovação no mais puro sentido da palavra. Por meio de ciência de dados, a plataforma faz mapeamento completo da saúde integral que engloba desde depressão, estresse, burnout, qualidade do sono, nível de atividade física e síndrome metabólica até bem-estar financeiro, aderência aos valores da empresa e atitudes relacionadas à diversidade e tolerância”, explica o executivo.

Daniel Leipnitz, um dos fundadores da healthtech e coautor do recém-lançado livro Ponte para a Inovação, reforça que a HSPW, como solução completa de suporte à saúde integral, oferece também um ecossistema composto por empresas de telemedicina, psiquiatras e psicólogos, clínicas de diagnóstico clínico, programas de auxílio psicológico, academias de ginástica, nutricionistas, odontólogos, ginástica laboral, consultorias de finanças pessoais, liderança e fit cultural.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile