A Tracan escolheu a TIM para habilitar a transformação digital inicialmente da Agropecuária da Barra, no município de Campina Verde, em Minas Gerais. A parceria contemplará a cobertura com 4G mais de 1.800 hectares da unidade. A conectividade também se estenderá aos maquinários e a estação meteorológica da propriedade, que promove a produção de grãos.
"Escolhemos a TIM por ser referência no agronegócio. Queremos incrementar ainda mais a nossa produtividade com o investimento na tecnologia 4G da TIM e a médio prazo transformar a Agropecuária da Barra numa Fazenda Conectada, referência no Estado de Minas Gerais", avalia Artur Monassi, CIO da Tracan.
Este acordo é mais um importante movimento da frente TIM IOT Solutions, recém-criada pela operadora para oferecer soluções completas para os clientes, indo além da conectividade. "Estamos muito felizes em ter a Tracan como nosso mais novo cliente em Minas Gerais, estado em que já cobrimos uma das unidades da BP Bunge, que ao todo tem 3 milhões de hectares com 4G e outros mil quilômetros de estradas mineiras administradas pela concessionária EPR. Queremos ser o principal parceiro tecnológico dos produtores, apoiando com nossa expertise a transformação digital do agronegócio", afirma Alexandre Dal Forno, diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM.
Atualmente, a TIM já cobre 17 milhões de hectares com o 4G, e oferece soluções de ponta a ponta para mais de 40 empresas do campo. Maior operadora móvel do Brasil e líder em cobertura 4G e 5G, a companhia já beneficia mais de 1,5 milhão de pessoas com o projeto 4G TIM no Campo, em mais de 943 municípios de 15 estados diferentes.