Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Alctel Telecom expande presença no mercado e diversifica portfólio de ofertas

Alctel Telecom expande presença no mercado e diversifica portfólio de ofertas

0
Publicidade

Ativa desde 1996, a Alctel Telecom está expandindo as suas operações no mercado brasileiro e buscando oportunidades de negócios em outros setores.

Além de telecomunicações, a empresa direcionou o seu foco para soluções de rede, videoconferência, multimídia e comunicações unificadas, abrangendo tanto a área de hardware quanto desenvolvimento de software.

Com sede em Belo Horizonte (MG), a empresa – que é parceria da Alcatel-Lucent – cobre atualmente todo o território nacional. O seu plano de expansão começou nas regiões Norte, com presença em Belém (PA), e Nordeste, com operações no Recife (PE) e Salvador (BA).

A Alctel também atua em Curitiba (PR) e recentemente desembarcou em São Paulo, onde mantém um escritório com 15 profissionais. Com investimentos na ordem de US$ 1 milhão na expansão e contratação de pessoal na capital paulista, a Alctel pretende aumentar sua participação no mercado de redes corporativas.

Segundo Sérgio Lima, diretor geral da Alctel, os negócios da empresa sempre foram predominantes no segmento das operadoras. A diversificação começou quando a empresa percebeu uma acentuada demanda do mercado por soluções profissionais de voz e dados

“Cerca de 20% de nossa receita é proveniente da utilização de licenças, oferecidas por meio de outsourcing, mas queremos que este número dobre no médio prazo”, afirma Lima.

O portfólio de ofertas da Alctel contempla soluções e serviços de voz e dados, para convergência IP, redes sem fio, comunicações unificadas e soluções de call center.

A expectativa é de que essas soluções devem incrementar a receita da empresa. Atualmente, elas respondem por cerca de 10% dos negócios, mas essa participação deve dobrar até o final do ano.

“Os produtos notadamente para os recursos de voz e suas aplicações, ainda são a maior parte de nosso negócio. Mas esta situação deve mudar rapidamente diante dos recursos necessários e a estrutura demandada por empresas para terem soluções profissionais de comunicações unificadas e videoconferência”, afirma Lima.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile