Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Dimension Data tem novo serviço para identificar vulnerabilidades de segurança

Dimension Data tem novo serviço para identificar vulnerabilidades de segurança

0
Publicidade

A Dimension Data anunciou seu novo serviço para segurança de TI, o Technology Lifecycle Management Assessment for Security, que com base na localização de rede e criticidade, identifica quais são os devices que requerem atenção imediata nas redes corporativas.

De acordo com o Dimension Data’s 2012 Network Barometer Report, dois terços de todos os devices das redes das corporações analisados em 2011, traziam pelo menos uma vulnerabilidade de segurança conhecida. Entre elas, quatro entre as dez mais comuns eram novas e três tinham escala de criticidade alta.

“Estas estatísticas deveriam servir de alerta para quem atua com segurança de TI. Elas mostram que é preciso identificar e aplicar controles de segurança consistentemente, pois caso contrário as empresas passam a correr o risco de encontrar brechas de segurança que podem impactar severamente os negócios e danificar a reputação da marca, quando tornadas públicas”, comenta Matt Gyde, gerente geral do Grupo Dimension Data para soluções de segurança.

 

“Em alguns países, executivos que não são da área de TI também podem correr o risco de encontrar brechas de segurança. Hoje não ficamos menos de uma semana ser ver um crime cibernético exposto na rede, um roubo de dados ou vazamento de informações. Cada vez mais presentes na lista de prioridades máximas de diretores corporativos, essas invasões têm aumentado tanto que podemos comparar seus prejuízos com as quebras de mercado e desastres naturais. Em 2011, havia 14.215 avisos regulatórios afetando os negócios entre todas as indústrias”, ele adiciona.

Gyde cita o incidente na Sony Playstation Network que denunciou a maior quebra de dados de todos os tempos, na qual mais de 77 milhões de contas da PlayStation Network foram hackeadas. “O que é mais chocante é o fato de que entre os 77 milhões de contas afetadas, 12 milhões tinham números de cartão de crédito criptografados. Sem mencionar os milhões perdidos enquanto o site esteve desativado por um mês”, comenta Gyde. Os danos causados à marca Sony foram enormes e a crítica severa sobre sua segurança falha ainda continua”.

Toda organização foca em alcançar um alto padrão de regras de firewall adaptáveis e compliance de segurança que melhor protejam as suas infraestruturas de TI de ameaças internas e externas, mas isto é difícil de ser atingido devido à proliferação de ameaças no cenário de segurança moderna e a uma pressão crescente em torno de compliance.

“Com o Technology Lifecycle Management Assessment podemos ajudar as organizações a planejar, desenhar e construir arquiteturas de segurança baseadas em demandas de negócio mutáveis e que podem identificar riscos proativamente, trazendo redução de custos operacionais, melhor planejamento de orçamento e um gasto operacional mais previsível”, explica o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile