Publicidade
Início Inovação Marketing Digital BMG UpTech investirá em empresa do 2º Startups Connected

BMG UpTech investirá em empresa do 2º Startups Connected

0
Publicidade

A participação do BMG UpTech é uma das novidades da segunda edição do Startups Connected – Conectando Desafios a Soluções Inovadoras, lançada na semana passada. Promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) de São Paulo, o programa tem o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação e, principalmente, aproximar as startups das grandes empresas.

A iniciativa conta, até o momento, com nove categorias, cada uma com os respectivos apoiadores e patrocinadores. O BMG UpTech se enquadra na B2Bank, que pretende selecionar soluções voltadas para atender demandas do setor financeiro. “Assim como acontece nos demais projetos dos quais fazemos parte, nossa intenção não é chegar apenas como investidores, mas nos tornarmos parceiros do negócio, contribuindo, ainda, para desenvolver o relacionamento entre as novas ideias e possíveis clientes”, argumenta o CEO da empresa do Grupo BMG, Rodolfo Santos.

Atualmente, o BGM UpTech realiza a aceleração de quatro startups (Aduana Web, Capta Money, NextAgro e Quartilho) em sua sede, em Belo Horizonte. Além disso, é parceiro da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em outro programa, o Fiemg Lab. Neste caso, aguarda o resultado da segunda fase do projeto, que aprovará 15 startups para seguir adiante na seleção e também receber o investimento e o apoio do BMG UpTech.

Já o Startups Connected é realizado em três etapas: Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, AHK Startups Accelerator e AHK Startups Hub. A premiação identifica e qualifica startups, de acordo com a demanda dos patrocinadores e apoiadores. Depois, a fase de aceleração desenvolve as companhias empreendedoras e promove negócios entre elas e empresas envolvidas durante três meses. Na última parte, são escolhidas as corporações aptas a se associarem, pelo período de um ano, à Câmara Brasil-Alemanha.

Entre os benefícios, ainda há a possibilidade de duas startups participarem de um roadshow na Alemanha e do Prêmio Ideias4Action, do Banco Mundial. Os interessados em apresentar suas ferramentas no Startups Connected podem se inscrever a partir desta quarta-feira, 7, pelo link startupsconnected.com.br. O prazo vai até 4 de agosto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile