Publicidade
Início Notícias Gestão CRDC contrata infraestrutura de cloud da IBM

CRDC contrata infraestrutura de cloud da IBM

0
Publicidade

A Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC), criada pela Associação Comercial de São Paulo – ACSP, adotou IBM Cloud para hospedar e gerenciar a sua plataforma tecnológica de controle de origem e unicidade de recebíveis, conferindo mais flexibilidade e disponibilidade para seguir inovando no setor.

A CRDC atua como uma plataforma independente que permite a emissão de Duplicatas Digitais a partir de uma NF-e, oferecendo maior transparência e segurança a todos os agentes envolvidos em um negócio (cedente, sacado e agente financeiro).

No Brasil, mais de 1 milhão de negócios geram recebíveis todos os dias. A solução da CRDC foi desenvolvida para melhorar o ambiente de crédito nacional, proporcionando a redução da assimetria de informação entre empresas e agentes financeiros, contribuindo para o aumento da oferta de recursos para as empresas.

Com IBM Cloud, a CRDC encontrou a flexibilidade necessária para escalar a plataforma, à medida que novas demandas provenientes de novos contratos são necessárias. Além disso, o projeto com a IBM contempla total gerenciamento dos serviços de tecnologia com uma camada de governança de seu ambiente tecnológico, garantindo operações mais estáveis e seguras.

Os pontos relacionados ao tempo de resposta, estabilidade e segurança foram fundamentais pela decisão da CRDC pela adoção do IBM Cloud. Entre as principais funcionalidades da CRDC estão o registro eletrônico centralizado dos direitos creditórios e a garantia e monitoramento do lastro da transação.

No mercado desde abril de 2016, contabiliza R$ 13 bilhões negociados através da sua plataforma, que atualmente conta com mais de 350 clientes ativos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile