iPhones concentrarão 40% do mercado de smartphones em 2022, diz estudo

0
25

Um novo relatório da Juniper Research descobriu que as vendas de iPhones renderão mais de US $ 200 bilhões em 2022; quase 40% do mercado total de hardware de smartphone, apesar de representar menos de 20% dos dispositivos vendidos naquele ano.

A nova pesquisa, Smartphone Market: Device Innovation, Regional Analysis & Market Share Forecasts 2021-2026, observa que, embora os ciclos de compra de smartphones estejam aumentando, a Apple conseguiu convencer consistentemente os usuários a comprar modelos mais caros por meio da curadoria de um hardware e software robustos ecossistema, que outros fornecedores têm apenas oportunidades limitadas de fazer no mercado atual. Como resultado, o preço médio de venda da Apple aumentará nos próximos anos, enquanto os dispositivos Android diminuirão, a menos que eles possam alavancar novas tecnologias como 5G ou trazer novos recursos de design, como telefones dobráveis, ao mercado.

A Juniper Research acredita que os fornecedores do Android terão dificuldade em competir com base em recursos no futuro. A pesquisa mostra como os fornecedores que se concentram em um determinado segmento e investem em recursos premium, como áudio de última geração e avanços na tecnologia de câmeras, não terão um apelo suficientemente amplo para competir em escala no mercado de smartphones.

'A diversificação de recursos por si só não é suficiente para um sucesso duradouro no concorrido mercado de smartphones', observou o coautor de pesquisa Nick Hunt. 'A Apple e a Samsung conseguiram promover a fidelidade à marca, o que os fornecedores menores têm lutado, apesar de muitos introduzirem novos recursos. Esses jogadores precisam combinar características fortes com uma marca forte para ter sucesso sustentado. '

A pesquisa também observa que o declínio nas fortunas da Huawei, graças à proibição do comércio dos EUA, não restaurará as marcas mais antigas à proeminência, mas permitirá que outras marcas chinesas se expandam. Esperamos que a BBK, fabricante dos smartphones Oppo, Vivo, Realme, iQOO e OnePlus, tenha mais de 200 milhões de smartphones vendidos em 2022; tornando-se o terceiro maior player naquele ano. Enquanto isso, a participação de mercado da Huawei diminuirá para pouco mais de 9% em 2022, de 11% em 2019.

Deixe seu comentário