paySmart assume compromisso de zerar emissões de carbono até 2023

0
14

A paySmart, fintech que permite que qualquer empresa se torne um banco digital, está dando um importante passo em sua jornada de sustentabilidade ao assumir o compromisso de zerar suas emissões de carbono até 2023. A iniciativa, que será lançada durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, faz parte do empenho da empresa em atuar em causas sustentáveis e comunitárias.

"Cada empresa e cada pessoa precisam fazer mais pelo meio ambiente se quisermos impedir que mudanças climáticas irreversíveis aconteçam. É preciso cobrar nossos governantes, mas também que cada um de nós seja mais proativo na questão. Na paySmart, decidimos colocar sustentabilidade como um dos pilares do nosso crescimento e queremos incentivar que colaboradores, clientes e parceiros façam o mesmo. No século XXI, o lucro financeiro não pode mais ser o único indicador de sucesso de uma organização", afirma Daniel Oliveira, CEO da paySmart.

Como parte da iniciativa, a paySmart pretende ajudar a plantar centenas de árvores por ano e zerar suas emissões diretas – e parte das indiretas – de Gases de Efeito Estufa ainda em 2021. Para isso, firmou uma parceria com a The Green Factory, consultoria para inovação na área de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Governança (ESG), e com a Black Jaguar Foundation, entidade sem fins lucrativos que planeja criar o maior corredor natural de biodiversidade da Terra. "O apoio de parceiros como a paySmart é fundamental para o plantio de árvores nativas em larga escala e nos ajuda na nossa missão de implementar o maior projeto de reflorestamento da América do Sul", explica Carol Sacramento, da Black Jaguar Foundation.

Deixe seu comentário