NEC, NTT e Docomo realizam testes experimentais de 6G

0

A NEC Corporation, a NTT Docomo e a Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT) estão colaborando em ensaios experimentais para o desenvolvimento do sistema de comunicação móvel de 6ª geração (6G). As empresas dizem que o 6G exigirá avanços importantes na tecnologia de comunicação a fim de atingir velocidade e capacidade 10 a 100 vezes maiores do que com o 5G, isso com um consumo de energia ultrabaixo de 1/100 e cobertura que vai das profundezas do oceano às alturas do espaço sideral.

As empresas vão trabalhar em uma tecnologia MIMO distribuída para utilizar a frequência média de 6 GHz (ou superior) para a banda sub-terahertz e tecnologia de transmissão multiplex OAM, que realiza grande capacidade por multiplexação espacial de ondas de rádio de banda de alta frequência.

A NEC também realizará P&D em tecnologias de dispositivos para reduzir o tamanho e o consumo de energia, bem como tecnologias de beamforming de alta precisão, métodos de transmissão e modelos de propagação adequados para bandas de alta frequência. Isso se soma ao desenvolvimento de tecnologias de otimização e processamento de sinal utilizando Inteligência Artificial (IA). Essas tecnologias devem começar a surgir em 2030, junto com o 6G.

A NEC vê o 6G não apenas como uma evolução na tecnologia de rádio, mas também como uma infraestrutura social que combina o uso de comunicações ópticas, sofisticação operacional por meio do Innovative Optical and Wireless Network (IOWN), uma infraestrutura de comunicação avançada que incorpora fotônica, computação e outras tecnologias de ponta para criar soluções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui