Publicidade
Início Notícias Comunicações NEC, NTT e Docomo realizam testes experimentais de 6G

NEC, NTT e Docomo realizam testes experimentais de 6G

0
Publicidade

A NEC Corporation, a NTT Docomo e a Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT) estão colaborando em ensaios experimentais para o desenvolvimento do sistema de comunicação móvel de 6ª geração (6G). As empresas dizem que o 6G exigirá avanços importantes na tecnologia de comunicação a fim de atingir velocidade e capacidade 10 a 100 vezes maiores do que com o 5G, isso com um consumo de energia ultrabaixo de 1/100 e cobertura que vai das profundezas do oceano às alturas do espaço sideral.

As empresas vão trabalhar em uma tecnologia MIMO distribuída para utilizar a frequência média de 6 GHz (ou superior) para a banda sub-terahertz e tecnologia de transmissão multiplex OAM, que realiza grande capacidade por multiplexação espacial de ondas de rádio de banda de alta frequência.

A NEC também realizará P&D em tecnologias de dispositivos para reduzir o tamanho e o consumo de energia, bem como tecnologias de beamforming de alta precisão, métodos de transmissão e modelos de propagação adequados para bandas de alta frequência. Isso se soma ao desenvolvimento de tecnologias de otimização e processamento de sinal utilizando Inteligência Artificial (IA). Essas tecnologias devem começar a surgir em 2030, junto com o 6G.

A NEC vê o 6G não apenas como uma evolução na tecnologia de rádio, mas também como uma infraestrutura social que combina o uso de comunicações ópticas, sofisticação operacional por meio do Innovative Optical and Wireless Network (IOWN), uma infraestrutura de comunicação avançada que incorpora fotônica, computação e outras tecnologias de ponta para criar soluções.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile