A Effiliation, fornecedora francesa de plataforma multicanal de webmarketing para comércio eletrônico, investiu 100 mil euros para iniciar operações no Brasil. A empresa, que atua no segmento de geração de tráfego e monetização de sites, com especialização em redes sociais, aposta no potencial do mercado brasileiro, já que país tem um grande número de usuários de internet e redes sociais.
Neste ano, a companhia espera faturar cerca de 500 mil euros no Brasil, cifra que deve saltar para 2 milhões de euros em 2012 e 3,7 milhões de euros, em 2013. Somente no desenvolvimento de tecnologia, a empresa pretende investir 500 mil euros em três anos.
Segundo o diretor geral da empresa no Brasil, Gabriele Taviani, a companhia trabalha com uma previsão de conquistar entre 30 e 40 clientes neste ano. No primeiro ano, diz ele, o foco será totalmente no Brasil, mas já a partir de 2012 a Effiliation projeta voos mais altos, quando planeja abrir operações na Argentina, Chile e Venezuela. Mas as operações da empresa na América Latina serão controladas pelo escritório de São Paulo.
- Negócios