A Irdeto, fabricante de sistemas de proteção de conteúdos digitais, adquiriu a americana Rovi Corporation, detentora da tecnologia BD+ de proteção contra cópia de títulos distribuídos no padrão Blu-Ray. Com a transação, que será realizada por meio de troca de ações, a Irdeto se torna controladora da companhia. Os termos financeiros do negócio, no entanto, não foram revelados.
De acordo com o diretor geral da Irdeto no Brasil, Giovani Henrique, a aquisição permitirá a combinação da tecnologia da Rovi com o know-how da Irdeto para aprimorar a tecnologia de proteção de dados e ajudar a indústria de entretenimento a evitar a perda de receita.
A BD+ vai reforçar a proteção das mídias em Blu-Ray, tanto na distribuição para TVs como para o mercado de vídeo on demand (VOD), no Brasil e no exterior. De acordo com Henrique, o uso da tecnologia não deve impactar o valor cobrado dos clientes. Entre os usuários da BD+ estão os estúdios Paramont, Motion Pictures e a Videolar – este último já coloca a tecnologia como exigência para a distribuição de seus produtos.
A Irdeto possui escritórios em 25 países e fechou 2010 com faturamento de US$ 170 milhões. A unidade da América Latina, segundo Henrique, registrou crescimento de 31% em 2010 e espera uma expansão de 20% neste ano. A região representa 60% da receita da companhia nas Américas.
- Negócios