Contax investe R$ 100 milhões na modernização do serviço de call center

0

O Grupo Contax, líder no mercado brasileiro de contact center, especializado na gestão do relacionamento com o consumidor, firmou uma parceria com a Avaya, fornecedora de software de comunicação, a fim de modernizar seus serviços. A empresa especializada em serviços de terceirização de processos de negócios (BPO) investiu R$ 100 milhões na implantação da Plataforma Multicanal NGR, que concentra todas as informações de clientes em dois data centers redundantes com armazenamento em nuvem, com capacidade de aumentar o nível de satisfação do consumidor e a produtividade da operação em cerca de 20%.

"Este é o maior projeto em contact center com tecnologia de ponta mundial, implantado pela primeira vez no Brasil. A Plataforma NGR não só representa economia de tempo para o consumidor, mas uma maior agilidade na resolução de problemas – indispensáveis para a melhoria do atendimento, uma das principais metas da companhia", afirma Carlos Henrique Zanvettor, presidente do Grupo Contax. O projeto contou com a colaboração de 25 profissionais da Avaya Brasil, que participaram no desenho e implementação da solução. A integração das tecnologias foi realizada pela Todo! – empresa do Grupo Contax com foco em inovação e TI.

A plataforma oferece maior agilidade na resolução de problemas e evita repetições desnecessárias nas ligações e contatos, proporcionando maior eficácia no final do processo. O usuário também poderá agendar o melhor horário para ser atendido, evitando assim que gaste tempo em filas de espera ou tenha sua chamada perdida.

Projeto

A primeira fase do projeto, encerrada em dezembro passado, contou com a migração de toda solução que o Grupo Contax possuía em seu antigo call center para a tecnologia IP, implantação de melhorias emergenciais e módulo de identificação do cliente, através das soluções Avaya Advocate, Avaya AES e o Avaya ECH/CHH. Com o sucesso obtido, o Grupo Contax já contratou um novo projeto dentro do mesmo perfil, que estenderá a utilização da Plataforma Multicanal NGR para mais 15 mil posições de atendimento.

Agora, as próximas fases do projeto incluem a implantação do controle centralizado e melhor gestão do cliente. Além disso, a próxima parte do projeto fará a ativação do módulo multicanal, que permitirá que o usuário seja atendido via telefone, chat, email e mídias sociais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.