Operadoras adequam sistemas para cumprir novas regras de atendimento

1

Entra em vigor a partir desta terça, 8, o primeiro lote das novas obrigações trazidas pelo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações (RGC). Em nota, o SindiTelebrasil informa que as prestadoras estão promovendo desde março alterações em seus sistemas operacionais e de atendimento ao cliente de modo a colocar em prática as novas exigências.

Entre as novas regras que entram em vigor está o cancelamento automático dos serviços, que pode ser feito pela Internet ou na central de atendimento; o retorno da ligação ao consumidor, caso a chamada caia durante atendimento pelo call center; prazo de 30 dias para a empresa dar resposta a questionamento do consumidor sobre a fatura; validade de crédito de celular pré-pago; e ofertas promocionais a toda a base de clientes.

"As prestadoras reiteram seu contínuo objetivo de melhor atender a seus clientes e reforçam a importância de que as mudanças de regras sempre sejam precedidas de estudos de impacto regulatório e econômico, garantindo o estímulo ao investimento que resulte em efetiva melhoria da qualidade e expansão dos serviços", diz o SindiTelebrasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.