Softsite incorpora Totalcross para acelerar desenvolvimento de aplicativos

0

A Softsite, empresa de desenvolvimento mobile, adquiriu 80% das ações da Totalcross, plataforma que já era usada pela empresa para criação de aplicativos para os mercados de manufatura, distribuição, construção e serviços. Com a aquisição, novos recursos foram adicionados, como geração de aplicativo para Windows Phone, compatibilidade com o banco de dados SQLite, suporte a QR Code, etc.

Ao longo de sua história de dez anos, a Totalcross conquistou clientes em mais de 25 países, fornecendo soluções para as mais variadas empresas, desde software houses que constroem aplicativos de alta criticidade, utilizados pelas maiores agência governamentais dos EUA como FBI, Homeland Security, etc e também empresas que desenvolvem seus próprios aplicativos, como a Ford na planta fabril do México.

"Queremos investir na plataforma para que a mesma continue numa evolução contínua, fornecendo a todos os nossos clientes, mais fluidez no desenvolvimento de suas aplicações, garantindo a compatibilidade com os próximos sistemas operacionais mobile que forem surgindo no mercado, além de utilizar o máximo do potencial dos recursos fornecidos por cada sistema operacional", comenta Bruno Muniz, CTO da Totalcross.

A plataforma utilizando Java que gera de uma única vez o aplicativo, e a plataforma gera aplicativos para cada sistema operacional. Ela também possui um banco de dados próprio chamado Litebase, o que garante ainda mais a portabilidade completa para os sistemas operacionais mais utilizados.

Um dos benefícios é a possibilidade dos clientes utilizarem a plataforma para customizarem os seus aplicativos através de um Framework que possibilita adicionar tabelas, telas, campos às aplicações. "Criamos um framework para dar mais flexibilidade aos nossos clientes. É um grande diferencial para uma empresa fornecedora de soluções de software, possibilitar que seus clientes utilizem uma plataforma para customizar seus aplicativos.", comenta
Yure Sabino, diretor comercial da SoftSite.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.