Livro analisa Marco Civil da Internet sob a perspectiva de negócios

0

"Em tempos de acelerada evolução dos cenários tecnológico e de negócio, no qual tendências como o CAMS (Cloud, Analytics, Mobile e Social) desaparecem tão rapidamente quanto surgiram, a exigência que os CIOs passem a ter olhar estratégico é cada vez maior. Conhecer a legislação e regulamentação aplicável às relações sociais no ambiente tecnológico é parte importante desse processo.

Gustavo Artese

O livro 'Marco Civil da Internet – Análise Jurídica sob uma Perspectiva Empresarial', organizado pelo especialista em direito digital e colaborador da TI INSIDE, Gustavo Artese, apresenta, de forma abrangente, os riscos e oportunidades associados à aplicação desta nova lei.

Além de discussões acerca dos temas centrais abordados pela lei (neutralidade de rede, privacidade, e responsabilidade civil dos provedores de aplicação), a obra apresenta uma coleção de artigos que, de forma inovadora, apontam como o Marco Civil da Internet trará impactos no âmbito empresarial.

O livro, que conta com a participação de renomados especialistas na área, surge com a função de esclarecer quais impactos que a nova lei trará sobre negócios que de alguma se apoiam na Internet. A obra Marco Civil da Internet – Análise sob uma Perspectiva Empresarial se torna uma fonte de referência para todos aqueles que se interessam pela lei, tanto do ponto de vista estritamente jurídico, quanto do empresarial.

Editado pela Editora Quartier Latins, com 403 páginas, ele pode ser adquirido na Livraria Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.