PROOF fecha parceria com a RSA e amplia oferta antifraude

0

A PROOF acaba de fechar acordo com a RSA, divisão de segurança da EMC, para ampliação da oferta de serviços em segurança da informação nas áreas de Advanced Security Operations, antifraude, governança, risco, compliance, gestão de identidade e acesso.

As soluções da RSA, combinadas com as ferramentas de business analytics e a expertise da empresa em gerir a segurança do ponto de vista estratégico, permitem levar ao mercado financeiro e telecom – dois dos focos principais dessa parceria – soluções de inteligência para gestão e identificação de fraudes nesses dois mercados, cujas perdas anuais somam ultrapassam os US$ 2 bilhões, só no Brasil.

"Estamos muito satisfeitos em começar essa nova parceria com a PROOF, um player com expertise de segurança, clientes fieis e ótima presença na região Sudeste, principalmente no Rio de Janeiro. Ampliaremos o alcance das soluções RSA no Brasil, principalmente nas ofertas antifraude nos setores financeiro e telecomunicações. A PROOF não é uma revenda de produtos de segurança, é uma empresa de inteligência de segurança agregando serviços e valor em suas ofertas, o que casa perfeitamente com a estratégia da RSA", diz Fellipe Canale, country manager da RSA no Brasil.

Inteligência contra fraudes

Com a ampliação da oferta, as soluções já oferecidas pela PROOF, como os Serviços Gerenciados em Segurança (MSS), Business Security Operation Center (B-SOC), Assistência Prime, entre outras, também passam a contar com a tecnologia da RSA.

"A aproximação com a RSA é importante para catalizar a experiência da PROOF em consultoria e operações de combate às fraudes, com o que há de melhor em tecnologia. Selamos uma parceria promissora que nos permitirá explorar os segmentos que mais sofrem com perdas de receita e são carentes de soluções em segurança que ajudem a diretamente o negócio. Estamos orgulhosos por trabalhar com o time da RSA", afirma Arthur Edler, CEO da PROOF.

A empresa  busca oferecer uma visão inovadora na oferta de serviços, e pela integração da perspectiva do negócio aos serviços de segurança, com o foco na geração de resultados, redução de custos, aumento da receita e redução de riscos. "Na PROOF, a segurança é vista como um investimento que deve gerar retorno, e não apenas um custo a mais na TI", explica Edler.

Splunk

A PROOF iniciou suas operações em 2008 no Rio de Janeiro e, através da iniciativa de quatro sócios especialistas em segurança, que tinham a visão que as soluções de segurança não são apenas tecnologia, mas sim um uma aliada para a eficiência de negócios

No ano passado, incorporou em seu portfólio soluções voltadas para o business analytics, tornando-se a primeira empresa a ser premiada pela Splunk na América Latina. Com escritórios em São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, e cerca de cem funcionários, atualmente gerencia a segurança de mais de 300 mil endpoints, e começa sua expansão para o mercado da Argentina e Paraguai. ''Estamos inclusive em Londres, para atender as demandas de um cliente global", explica João Stohler, diretor de Marketing e Inovação.

"Durante os primeiros 15 anos do mercado de Segurança da Informação a abordagem era limitada a ameaça. A maioria das empresas que vendem segurança exploram apenas o medo do cliente de ser invadido. A Proof se orgulha de fazer parte da vanguarda do mercado que oferece soluções de segurança com foco em negócios. O medo não pode mais ser o único decisor da compra de segurança, a disponibilidade e visibilidade do ambiente digital da empresa oferecem benefícios reais, que podem ser medidos em dinheiro e satisfação dos clientes", enfatiza Stohler.

Nos últimos dois anos vem desenvolvendo projetos na América Latina para grandes empresas dos setores de telecomunicações, energia, varejo e financeiro, como Natura, Cemig, B2W, Oi, Porto Seguro e Organizações Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.