Publicidade
Início Notícias Profissional Projeto propõe colaboração em serviços de consultoria

Projeto propõe colaboração em serviços de consultoria

0
Publicidade

Especialistas e consultores se juntaram com um único propósito: oferecer aos seus clientes uma forma simples, integrada e colaborativa de atendimento das demandas de consultoria e serviços profissionais, utilizando os três conceitos fundamentais da transformação digital: mobile – de qualquer lugar e qualquer hora, compartilhamento – melhores práticas, benchmarking, informações – e colaboração – estreitando laços entre os membros do projeto, consultores e fornecedores.

A ideia dos criadores do projeto “Consultoria na Medida Certa”, já homologado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para fazer parte do portal de serviços prestados para associados da entidade, é prestar consultoria de negócios aos seus clientes minimizando deslocamentos, compartilhando informações e incentivando a colaboração, propiciando ganho de tempo, produtividade racionalizando os custos dos projetos e serviços. Com a “Consultoria na Medida Certa”, os especialistas associados poderão oferecer serviços de aconselhamento e consultoria personalizada para médias e pequenas empresas, considerando suas necessidades e seu budget. O modelo do projeto é baseado na computação em nuvem, trazendo para as empresas, médias e pequenas, recursos antes só disponíveis para as grandes.

Trata-se de um serviço por assinatura anual e sob demanda, utilizando metodologias com resultados rápidos e comprovados. Os assinantes deste serviço poderão usufruir de sessões de assessment (levantamento e diagnóstico) gratuitas, acesso a conteúdo restrito e descontos em eventuais seminários online ou presenciais durante o período de assinatura. O assinante poderá usufruir também das vantagens da plataforma para a condução de seus projetos sob demanda, com a utilização de profissionais especializados a custos muito menores do que os praticados em modelos convencionais de consultoria. Já os associados da ACSP poderão assinar o serviço com isenção da tarifa de assinatura anual e poderão fazer uso de todas as facilidades oferecidas aos assinantes. A ideia é utilizar o mesmo modelo para oferecer os serviços a outras associações comerciais pelo País, assim como federações de indústrias ou similares.

Segundo Enio Klein, sócio e co-fundador do projeto, a “Consultoria Na Medida Certa” endereça perguntas de negócio com serviços profissionais praticados com competência, ética e transparência, a preços justos e compatíveis com o tamanho de cada empresa nas seguintes linhas de serviços: Estruturais (envolvendo transformação digital – IOT –, cloud computing, governança e cyber security), Recursos Humanos (envolvendo recrutamento, seleção, capacitação e treinamento), Conjunturais (envolvendo conceitos regulatórios, tributários, financeiros e contábeis) e Cadeia de Valor (envolvendo estratégias para alterar e melhorar processos internos). Além de ser sócio da K&G Sistemas, Enio Klein é professor em vendas e marketing da Business School São Paulo e Coach pessoal e profissional formado pela International Association of Coaching – IAC/SLAC.

“O mercado brasileiro está mudando de forma irreversível. Pessoas e empresas têm valorizado ainda mais a forma de investir ou aplicar seus recursos. Percebemos este movimento e entendemos que estava na hora de mudar o modelo de prestação de serviços de consultoria e adequá-los a esta nova realidade, principalmente quando falamos de pequenas e médias empresas que precisam, cada vez mais, de serviços, mas não encontram no mercado quem possa atendê-los na medida certa de suas necessidades, balanceando escopo e custos. Usamos a tecnologia para transferir ao cliente os ganhos de produtividade que podemos alcançar, utilizando ferramentas colaborativas, comunicação online e outros recursos que nos permitem racionalizar o tempo de consultoria e o seu tempo”, afirma Odair Aguiar, também sócio e co-fundador da “Consultoria na Medida Certa”.

Aguiar é sócio da Doxa Advisers, especializada no aumento da produtividade de empresas, atuando nas áreas de planejamento estratégico, novas tecnologias, gestão de projetos, análise de risco e verificação de qualidade de projetos. Com Mestrado em Engenharia de Sistemas pelo Instituto Militar de Engenharia, o executivo é Associado ao IBGC, com formação de Conselheiro de Administração e com expertise na área de Gestão de Riscos Corporativos. É também Conselheiro nas áreas de inovação e gestão do Grupo de Usuários de Aplicativos Oracle do Brasil – ORAUG-BR. Profissional com mais de 25 anos na área de Sistemas e Tecnologia da Informação, atuou em empresas multinacionais de grande porte em setores como Vendas, Pós-Vendas, Desenvolvimento de Sistemas, Administração da Força de Vendas, Gerência de Projetos e Criação e Execução de Programas de Atenção a Clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile