Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Equinix vai construir novo data center em Omã

Equinix vai construir novo data center em Omã

0
Publicidade

A Equinix e a Oman Telecommunications Company (Omantel) anunciaram a criação de uma joint venture para prestar serviços de interconexão e de data center para os clientes no Oriente Médio. O acordo inclui a construção de um novo data center em Barka, perto de Muscat, capital de Omã. Esta joint venture estabelecerá o primeiro hub carrier-neutral de excelência no país, no qual operadoras, provedores de conteúdo e provedores de cloud poderão alocar sua infraestrutura de dados críticos.

Omã é um país estrategicamente posicionado entre a Europa, a Ásia e a África, e o novo data center International Business Exchange (IBX) criará um polo regional de interconexão com baixíssimas latências entre esses mercados corporativos globais. Com base em um fluxo de demanda e requisitos, os clientes na região do Golfo Pérsico e em boa parte da região MENA (Oriente Médio e Norte da África) poderão também aproveitar o data center IBX DX1 da Equinix em Dubai que, com duplo acesso a provedores de conteúdo, permitindo que essas empresas, operadoras e provedores de conteúdo adquiram mais resiliência ao projetar suas infraestruturas de rede e de TI.

O novo data center IBX se beneficiará da conectividade com os sistemas estratégicos de cabos submarinos e com as estações de cabos submarinos (CLS, na sigla em inglês) que contornam as redes backhaul e chegam diretamente dentro da instalação. Ele também se beneficiará dos investimentos da Omantel nos múltiplos sistemas estratégicos de cabos submarinos em toda a região. Esta conectividade de proporcionará aos clientes uma significativa redução de custos e um aumento de performance e segurança.

Segundo os termos do acordo, tanto a Equinix quanto a Omantel financiarão o capital acionário da joint venture no valor de US$ 10 milhões, com cada empresa possuindo participação de 50%. Além disso, fundos adicionais serão gerados pelo financiamento da dívida assumida pela joint venture. O acordo de acionistas foi assinado em 20 de junho de 2018, e a joint venture foi fundada em 26 de junho de 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile