Ações da Micro Focus caem quase 20% na bolsa de Londres

0

As ações da empresa de tecnologia Micro Focus International, sediada no Reino Unido, sofreram queda de 18,5% na manhã desta terça-feira,7, após divulgar os resultados intermediários para o período de seis meses que terminou em 30 de abril.

Durante os dois primeiros trimestres de 2020, a receita da empresa de software e tecnologia da informação caiu 11% em relação ao período comparável do ano fiscal anterior. A empresa divide sua receita em quatro segmentos e os quatro perdem terreno, incluindo o segmento "software como serviço e outras receitas recorrentes".

A Micro Focus International observou que seus clientes começaram a adiar a renovação de licenças de software e a manutenção regular em abril. Por um lado, a empresa disse que essa mudança de comportamento teve apenas um impacto negativo de 2% na receita geral. No entanto, dado que o período terminou em 30 de abril, esse desenvolvimento tardio foi aparentemente uma mudança profunda. Se esse comportamento do cliente continuar, o impacto poderá se tornar muito mais significativo.

A queda na receita resultou em uma queda ainda maior na lucratividade. O lucro ajustado antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA ) chegou a US$ 552 milhões – uma queda de 16% ano a ano. No entanto, o EBITDA ajustado da Micro Focus International considerou negativos importantes, como baixas de ágio e custos de aquisição. Sua perda real de papel devido a operações contínuas e descontinuadas foi de US$ 1 bilhão.

A Micro Focus International é considerada a sétima maior empresa de software do mundo. Muitas empresas de tecnologia migraram para um modelo SaaS crescente e previsível, mas a Micro Focus demorou a seguir essa tendência. No entanto, decidiu em fevereiro fazer a transição para esse modelo com o objetivo de estabilizar sua receita até o ano fiscal de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.