Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Alpargatas usa streaming baseado em IA e crowdlearning para treinar colaboradores

Alpargatas usa streaming baseado em IA e crowdlearning para treinar colaboradores

0
Publicidade

A Alpargatas lançou a plataforma de streaming ALUFLIX, que oferece vídeos e cursos de capacitação gratuitos para os mais de 17 mil colaboradores da empresa. A ALUFLIX é uma iniciativa da ALU (sigla para Alpa Learning Universe), a universidade corporativa da empresa.

A ideia da ALUFLIX é integrar, em um só espaço, todos os webinars, treinamentos, talks e demais formatos educacionais oferecidos no universo da Alpargatas. Assim como nas plataformas de streaming que transmitem séries e filmes, o usuário poderá acessar os conteúdos quando e onde quiser.

Com o uso de inteligência artificial, a ferramenta recomendará conteúdos com base no que é mais assistido, nos assuntos de interesse de cada pessoa e em diversos níveis, do iniciante ao avançado, para que o usuário possa se desenvolver progressivamente dentro da ALUFLIX

Um dos principais pilares da ALUFLIX é a possibilidade de crowdlearning, isto é, os colaboradores da Alpargatas podem atuar como produtores e facilitadores de conteúdo, promovendo internamente a transmissão de conhecimento. Quem dominar algum tema relevante e quiser criar seu vídeo, que não necessariamente precisa estar dentro de sua função profissional, poderá disponibilizá-lo no streaming para toda a empresa.

No processo de crowdlearning, não há aluno e professor: todo mundo ensina e todo mundo aprende. Para ajudar na produção dos conteúdos, os colaboradores contarão com o apoio de uma equipe disponibilizada pela ALUFLIX para acompanhar desde a elaboração dos roteiros até a gravação das videoaulas e upload na ferramenta.

A ALUFLIX é uma plataforma global e democrática, que estará disponível para todos, de colaboradores próprios no Brasil e ao redor do mundo. Os vídeos abrangem desde o sistema de gestão e metodologias, passando por vendas e outras competências técnicas, até liderança, sustentabilidade, diversidade e bem-estar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile