Vindi utiliza solução de cibersegurança para proteger transações com cartões bancários

0

A Trend Micro Brasil implementou quase 70 licenças da ferramenta Deep Security na Vindi, empresa de Software as a Service (SaaS) que processa e faz a gestão de pagamentos recorrentes para empresas como Exame, Empiricus e Resultados Digitais.

A solução Trend Micro Deep Security oferece uma camada de segurança em nuvem híbrida que corresponde ao desempenho e à flexibilidade do Data Center. Ela foi desenvolvida para oferecer suporte às implementações do VMware, usando um conjunto abrangente de controles de segurança impostos por políticas para proteger automaticamente os ataques e vulnerabilidades de rede, interromper malware, ransomware e detectar alterações não autorizadas no sistema.

"Com o suporte da Trend Micro conseguimos ter uma maior visibilidade de todas as ferramentas. Dentro de uma única tela é possível gerenciar os firewalls e fazer a gestão de integridade do arquivo. O nível de automação que a ferramenta proporciona é fantástico. Foi a solução que mais se adequou dentro da Vindi e permitiu que tivéssemos um rápido nível de aderência e a conquista do Certificado PCI Compliance Level 1", diz Teógenes Panella, CISO da Vindi.

A certificação PCI é um padrão internacional de segurança de dados da indústria de cartões de pagamentos. Esse selo é conquistado pelas maiores empresas financeiras e de pagamento do mundo, garantindo que os processos de segurança em transações e compliance sejam rigidamente seguidos. A Vindi cumpre detalhadamente os padrões dessa certificação e passa por auditorias periódicas a fim de manter a conformidade com a indústria de cartões.

Segundo Rafael Fernandes, Regional Account Manager da Trend Micro, a solução implementada na Vindi garante a segurança de todo ambiente e não prejudica o desempenho de nenhuma camada de infraestrutura da empresa. "Quando você escolhe a nuvem, está escolhendo um ambiente altamente dinâmico que se move na velocidade do seu negócio. Conseguimos entregar proteção contínua contra-ataques cibernéticos usando o que existe de mais inovador na inteligência global de ameaças", explica.

Além do VMware, o Deep Security integra-se a contêineres e aos principais provedores de nuvem, como AWS, Microsoft Azure, Google Cloud e IBM Cloud, para oferecer segurança de Data Center e proteger deploys multicloud.

No final do ano passado, a Locaweb adquiriu a Vindi por 180 milhões e foi considerada a sua terceira e maior aquisição desde o IPO da empresa. Fundada em 2013, a organização fechou o ano com um Total Payment Volume (TPV) de R$ 4 bilhões e já tem mais de 6 mil clientes ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.