Abertas as inscrições para a Academia Itaú de Criadores

0

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da "Academia Itaú de Criadores", iniciativa desenvolvida em parceria com a consultoria YOUPIX para profissionalizar produtores de conteúdo por meio de um programa de capacitação gratuito. O objetivo é dar mais autonomia a quem atua em um mercado em grande ascensão: o de conteudistas para as redes digitais. 

O curso, totalmente online, será realizado no mês de agosto, em duas etapas, e é destinado para pessoas maiores de 18 anos, que tenham um projeto de conteúdo ativo em uma rede social com o mínimo de 10 publicações. Na primeira fase, serão selecionados 400 participantes e, destes, entre 30 e 50 irão para uma segunda etapa. Ao final, o banco selecionará os integrantes de um Squad Itaú Criadores — time destinado a criar conteúdos para as redes sociais da organização.  

O Itaú Unibanco busca, com a iniciativa, ser um aliado dos criadores e, assim, contribuir para o desenvolvimento do setor. O curso capacitará os selecionados para produzir conteúdos de acordo com as plataformas digitais em que atuam, organizar postagens e calcular o orçamento para cada trabalho desenvolvido. Irá, também, ampliar o conhecimento dos participantes oferecendo disciplinas como "empreendedorismo e projeto" e "valores e propósitos", entre outras. A YOUPIX, empresa parceira do Itaú no projeto, é uma das principais consultorias brasileiras especializadas em negócios para a Creator Economy. 

"Esse projeto é a materialização da nossa promessa como empresa e como marca — ser um Itaú feito com as pessoas. E o 'feito com você' só é de verdade quando a gente cresce junto, então a proposta é criar uma estrutura de fomento para este mercado que cresce muito, e que já faz parte do DNA da nossa comunicação. O Itaú já vem trabalhando com os criadores de conteúdo há um tempo e, a partir dessa experiência, junto com a YOUPIX, percebemos a necessidade de capacitar mais criadores de conteúdo para ampliar e acelerar o desenvolvimento de seus trabalhos, oferecendo conhecimento, estrutura e segurança para que eles possam fazer aquilo que amam, de maneira profissional", afirma Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú. Segundo a executiva, esta é a primeira edição do projeto e, futuramente, serão abertas novas turmas, a fim de capacitar mais criadores para lidar com este momento de crescimento econômico do setor. 

Creator Economy 

Segundo Bia Granja, fundadora e CCO da YOUPIX, e uma das principais referências sobre o mercado de influência no Brasil, a Creator Economy é composta por empresas que oferecem serviços e ferramentas para criadores de conteúdo (os creators) poderem prosperar nos negócios. "Este setor já é bastante desenvolvido nos EUA e começou a crescer no Brasil há cerca de 2 anos, com o boom do mercado digital na Pandemia. Hoje temos um desafio de educação e profissionalização desse mercado, e o apoio de empresas com o Itaú é fundamental nesse sentido". Ainda de acordo com a especialista, atualmente há, somente no Instagram, 9 milhões de usuários brasileiros criando conteúdos. Pesquisas também comprovam o rápido avanço desse mercado. Dados da SignalFire, empresa de Venture Capital, mostram que pelo menos 50 milhões de pessoas no mundo se consideram, hoje, creators/influenciadoras. 

Serviço 

O que: Inscrições para a primeira edição da Academia Itaú de criadores 

Requisitos: Ser maior de 18 anos, ter um projeto de conteúdo pronto e no mínimo 10 publicações nas redes sociais 

Quando: As aulas lives serão transmitidas no período noturno no mês de agosto. 

Os interessados podem se inscrever pelo link até o dia 13 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.