Adapcon oferece plataforma Simplifica+ para atender relacionamento com clientes

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Post content – A plataforma catarinense de Autoatendimento Simplifica+ oferece ao mercado o Portal do Cliente, um ambiente no qual os clientes de qualquer segmento de negócios podem encontrar informações que precisam, sem a necessidade de interagir com um atendente presencial para obter a mesma informação.

O Portal fica disponível na nuvem normalmente em uma área restrita no site das empresas, onde integram-se as principais informações que os clientes precisam habitualmente, facilitando dessa forma a entrega de solicitações de documentos financeiros, administrativos, pós-vendas e fiscais.

A Plataforma Simplifica+ é um produto da Adapcon – Software e Inovação, uma empresa com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de soluções tecnológicas para os mais diversos setores do mercado.

Criada para simplificar e automatizar o processo de relacionamento da indústria com seus clientes, a plataforma Simplifica+ conquistou mais de 140 mil novos usuários no ano passado, consolidando a marca no mercado. Ao todo, são mais de 190 mil usuários cadastrados em todo o Brasil e mais de R$ 5,3 bilhões em pagamentos facilitados em 2021.

"A Simplifica+ nasceu de uma necessidade sentida pela Adapcon. De início, o objetivo era automatizar e dar mais autonomia para os clientes buscarem informações financeiras, que, ao longo do dia, significavam inúmeras interrupções e tempo gasto para repasse de informações que poderiam, facilmente, buscar sozinhos. Com o tempo vimos a oportunidade de permitir aos clientes da indústria terem acesso às suas informações sem necessidade de passar por um atendimento humano e demorado. Não somente informações financeiras, mas todo ponto de contato com a indústria: desde acompanhar seu pedido, nota fiscal, boletos, negociações de dívidas, entre outros", explica Ricardo Luís Baehr, product owner da plataforma.

"São mais de 200 empresas em todo o Brasil dos mais variados setores, simplificando processos através da nossa plataforma. Temos, hoje, mais de 70 instituições financeiras conectadas ao nosso sistema. Isso nos diferencia dos demais players do mercado, pois a maioria trabalha apenas com instituições bancárias tradicionais, enquanto nós conectamos também com FIDCs e Factoring. Isso tudo, somado aos mais de 60 ERPs com os quais já temos implantação facilitada, eleva muito nossas possibilidades de negociações", complementa.

Plataforma modular

Por ser uma plataforma modular, ela permite uma interface personalizada, trazendo as principais necessidades dos seus usuários (empresas B2B ou B2C), como: segunda via de boletos, lembrete de pagamento, negociação de dívida, pagamento com cartão, notas fiscais, acompanhamento de pedido, compartilhamento de arquivo e devolução de mercadoria, entre outros.

Com isso, o próprio cliente resolve a situação sozinho em poucos minutos, de forma segura e prática para todos. A indústria ganha com economia de tempo e recursos e o usuário, com autonomia e agilidade.

"Estamos lançando mais módulos para trazer ainda mais facilidades aos nossos clientes, que, por sua vez, levam essa autonomia também para os seus. Um deles é o chatbot. Diferente do que já existe no mercado, o nosso já nasce integrado ao sistema de gestão (ERP) das empresas, trazendo mais agilidade ao atendimento. Com isso, esperamos expandir para um atendimento digital completo", adianta.

Dentre o portfólio de empresas que usam a plataforma, estão grandes nomes nacionais como Colcci, Rudnick, Termolar, Via Uno, Britânia, PADO, Lupo, Mash, Peccin, Philips entre outras.

"Já acumulamos um crescimento de 38% referente ao mesmo período do ano passado. Nosso propósito para este ano é acelerar a transformação digital das empresas e prepará-las para se relacionarem de forma digital com seus clientes", conclui Ricardo.

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