Ascenty inaugura dois data centers no México

0

A Ascenty anuncia inauguração de duas unidades no México, primeiras operações da companhia no país. O investimento total para a instalação dos dois novos data centers, localizados na cidade de Querétaro, foi de R$ 1 bilhão. Agora, a Ascenty conta com 28 unidades no Brasil, Chile e México, sendo 21 em operação e sete em construção.

Enquanto México 1 tem área de 20.000 m² e potência total de 21 MW, México 2 ocupa 24.000 m² e tem capacidade de 31 MW. As estruturas entraram em funcionamento em 1º de julho e já inauguraram com parte dos centros de processamento de dados ocupado por clientes: México 1 com 25% do total e México 2, com 20%.

Nos últimos anos, Querétaro se tornou a área que mais atrai investimentos estrangeiros e nacionais na implementação de data centers de classe mundial, segundo o relatório da Cushman & Wakefield "Data centers Global Market Comparison 2021". A região também foi citada como um dos principais mercados do mundo no relatório de 2022.

Características técnicas

A exemplo de todos os data centers da Ascenty, as novas unidades no México são classificadas como Tier 3 (TR3) e possuem sistema de distribuição tri-bus que permite aos geradores uma autonomia de mais de 48 horas sem abastecimento. Além disso, contam com sistema de refrigeração de alto desempenho, operando nos corredores técnicos laterais com redundância.

Os novos data centers são interconectados por uma rede de fibra óptica 100% subterrânea com quatro rotas distintas entre si, que também se conectam aos principais pontos de conectividade.

Já no quesito segurança física, o monitoramento é ininterrupto por 24 horas nos sete dias da semana, com detecção automática de movimento em alta definição e equipe de segurança capacitada. Adaptando-se à realidade local, os data centers do México foram construídos seguindo recomendações específicas para zonas com atividade sísmica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.