Publicidade
Início Gestão Cloud Nova área da Oracle apoia empresas na jornada para a nuvem

Nova área da Oracle apoia empresas na jornada para a nuvem

0
Publicidade

Nos últimos anos, a nuvem revolucionou a forma de como as empresas podem usufruir da tecnologia para acelerarem seus negócios. A infraestrutura de nuvem Oracle Cloud Infrastructure traz altos níveis de performance, flexibilidade e segurança. Por outro lado, a jornada de adoção é tão importante quanto a própria tecnologia.

Pensando nisso, a Orale estruturou uma área dedicada de Cloud Journey, com 500 profissionais na América Latina, com a missão de acompanhar os clientes, desde o momento zero e em toda o seu ciclo na nuvem. Ao assinar um serviço de cloud da Oracle, cada cliente tem automaticamente o engajamento de um gerente de experiência, profissional com nível técnico adequado para auxiliá-lo no seu “embarque’ para a nuvem e no conhecimento das melhores práticas de uso.

Esse profissional também ajuda no gerenciamento do consumo e otimização dos recursos, para que não haja desperdícios, elabora um plano de capacitação técnica e conecta as equipes internas em caso de eventuais necessidades de suporte técnico.

Além do gerente de experiência e para auxiliar na migração de ambientes simples para a nuvem, entra em cena o serviço Oracle Cloud Lift, consultoria gratuita feita por engenheiros designados para estarem próximos dos clientes com foco em planejamento, fundação, prototipagem e migração. No caso de grandes projetos e ambientes complexos são agregados os serviços profissionais de consultoria.

Para aporte de conhecimento mais profundo e em momentos de criticidade, existe outro apoio do time de Cloud Wellness e de Escalation, que se unem para trabalhar em regime 24×7 com os times globais de suporte e engenharia da Oracle.

“Cada etapa dessa jornada é cuidadosamente planejada e, criamos equipes especializadas para que a adoção de Oracle Cloud seja a mais rápida e eficiente possível. Desde o gerente da experiência até a equipe de escalações 24×7, nosso objetivo é garantir os mais altos níveis de satisfação dos nossos clientes”, destaca Howard Leocadio, diretor da área de Customer Experience, Oracle Brasil.

Como acontece na prática: Tok&Stok e Toro Investimentos

Em 2019, a Tok&Stok, uma das maiores empresas varejistas de móveis e decoração, decidiu levar seus dados para infraestrutura de nuvem da Oracle a fim de acelerar e fortalecer ainda mais os planos de expansão da rede. A visão da empresa para o caminho da nuvem foi intensificada com a atuação do time Cloud Journey.

“Podemos afirmar que a virada da Tok&Stok para nuvem teve total apoio da área da Oracle. Desde definir a arquitetura, estruturar o plano e a disponibilidade, em todos os momentos, para dar o suporte quando necessitamos manter o sistema e os negócios”, afirma Anderson Portela, coordenador de banco de dados da Tok&Stok.

Para Tok&Stok, o tempo de resposta e a troca de conhecimento são fundamentais para o dinamismo das operações, incluindo as reuniões programadas semanalmente da Oracle com o time de TI da empresa. Além disso, a co-criação também faz parte do dia a dia. Para Anderson, essa proximidade tem trazido inúmeras vantagens e facilidades para a administração dos sistemas de TI e, por consequência, levando ainda mais qualidade e agilidade para os clientes da Tok&Stok, desde o escolha do produto, logística, atendimento, até a conclusão da compra. “Quando precisamos, por exemplo, aumentar o consumo dos dados em ocasiões de missão crítica, sempre tivemos a Oracle ao nosso lado”, esclarece.

A cada nova campanha, área de Cloud Journey da Oracle está alinhada para dar apoio às necessidades técnicas para o sucesso das vendas. A infraestrutura de nuvem da Oracle, bem como os serviços do time, estão alinhados com a expansão de suas lojas físicas e inovação, consequentemente melhorando a experiência do consumidor.

Um dos marcos para Tok&Stok, que comprova o valor da tecnologia agregado ao atendimento próximo da Oracle na jornada de nuvem foi a migração realizada com grande sucesso. A prova disso foi que durante o processo, a disponibilidade e performance do ambiente se manteve transparente para a cadeia de suprimentos, faturamento e logística pelo fato de os sistemas continuarem em pleno funcionamento sem interrupções e impactos para os clientes.

O setor financeiro também tem se beneficiado dos serviços de Cloud Journey Oracle. Um dos casos é a Toro Investimentos, plataforma de investimentos e planejamento financeiro do Grupo Santander que, no final de 2021, migrou seu modelo on-premise para OCI com planos de economizar aproximadamente 20% em TI. O projeto foi baseado em dar ainda mais segurança e facilidade de acesso aos clientes e para que o time de tecnologia possa se dedicar a criar novas funcionalidades para a plataforma.

Crescimento acelerado está no DNA da Toro e, ao lado da proatividade dos especialistas da Oracle em apoiá-lo na caminho para nuvem, o processo de continuidade do negócio ficou ainda mais acelerado. Com os serviços Oracle Cloud Lift e Wellness, no prazo de um mês, a migração das cargas de dados de toda a operação da fintech já estava rodando no OCI. “O time Oracle esteve conosco, e continua do nosso lado, para nos ajudar na mudança para a nuvem e na configuração do sistema. Essa foi uma das nossas fortalezas do projeto”, destaca Derick Costa, especialista de banco de dados da Toro.

A dedicação do time Oracle Cloud Journey é constante que levou para a Toro vantagens que vão além do aconselhamento de como potencializar o uso de Oracle Cloud. Pelo fato de ter como missão aprimorar seus serviços aos clientes desenvolvendo novas aplicações, a conexão entre a Toro e a Oracle ajuda a planejar em conjunto os melhores caminhos para isso, incluindo novos projetos de migração. “Como profissional também tenho aprendido muito com Cloud Journey da Oracle por toda a segurança e integridade que nos dão. Hoje aproximadamente 50% do meu trabalho está voltado para ter foco em outras tecnologias e estratégias para empresa seguir seus planos de crescimento sempre colocando a experiência do cliente em primeiro lugar”, confirma Derick.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile