Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Novo fundo MSW Multicorp II abre oportunidades para startups de seguros, energia...

Novo fundo MSW Multicorp II abre oportunidades para startups de seguros, energia e tecnologia

0
Publicidade

O fundo MSW MultiCorp II, criado pela MSW Capital e que conta com investimento da BB Seguros, Moura Bateria e AgeRio, está abrindo chamada para startups dos ramos de seguros e de energia, ou que estejam criando soluções de base tecnológica inovadoras para esses mercados. A previsão dos gestores do fundo é investir de dois a quinze milhões de reais por startup, desde que as empresas que estejam captando rounds Seed e Série A e que tenham sinergia com os investidores do fundo. As inscrições ficarão abertas até 15 de julho de 2022.

No que tange ao mercado de Seguros, o fundo está buscando startups que desenvolvam soluções digitais de atendimento e relacionamento; inteligência analítica para ações comerciais; automação para subscrição, precificação, análise de fraude e regulação de sinistros. Também serão admitidas soluções que enderecem tendências sociológicas, como envelhecimento, diminuição de famílias, comportamento de aposentadoria e poupança; novas coberturas, multirriscos, soluções de desacumulação; seguros paramétricos; soluções em seguros para o agronegócio e soluções para melhoria de previsibilidade de incidentes e longevidade. Além do aporte de capital, as empresas selecionadas para investimento receberão da MSW e de seus investidores um plano para impulsioná-las.

“Ter recebido investimento pelo fundo BR Startups em 2017, foi um grande marco na trajetória do Car10, dada a importante chancela de seus investidores. Foi crucial também para o nosso sucesso, pois além dos recursos financeiros, os times da MSW e da BB Seguros aportaram múltiplas oportunidades, know-how complementar, mentoria ativa e moderna, e um conteúdo altamente qualificado advindo dos executivos e gestores envolvidos no nosso conselho”, celebra Fabio Gimenez, fundador da CAR10, insuretech investida pela MSW e vendida à Webmotors em 2021.

Critérios de seleção

É importante que as startups, além de estarem captando rounds Seed e Série A, sejam também inovadoras e de base tecnológica, tenham pelo menos dois fundadores dedicados (idealmente um CEO e um CTO), e já tenham uma solução ou produto que esteja sendo comercializado no mercado.

As inscrições para as startups e informações detalhadas sobre a chamada podem ser encontradas diretamente no site da MSW Capital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile