Relatório mostra crescimento acelerado de acessos a dispositivos móveis e preferência por WhatsApp

0

O acesso via dispositivos móveis vem crescendo em ritmo cada vez mais acelerado no último ano. Segundo o relatório da Comscore, "Tendências e Comportamentos Digitais 2022", uma audiência de 120,5 milhões de usuários conectados foi registrada em março de 2022, ou seja, uma alta de 7,5% em relação ao início de 2021, quando eram 112 milhões.

Quanto ao total de pessoas conectadas no país, 84,6 milhões acessam a internet exclusivamente por mobile, enquanto as que usam apenas dispositivos desktop são 11,6 milhões; e as que utilizam ambas as plataformas são 35,9 milhões.

A análise mostra que o brasileiro passa, em média, 3 horas e 38 minutos por dia conectado à rede. Ou seja: a quantidade de minutos consumida por meio de dispositivos móveis teve uma alta de 12% entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021, enquanto o acesso via desktop diminuiu 26% — a maior queda no comparativo com os últimos três anos. Já a lista de aplicativos mobile preferidos dos usuários é liderada pelo WhatsApp, seguido por Instagram, YouTube e Facebook.

Diante deste cenário, a troca de mensagens ganha um lugar de destaque. Leonardo Leão, Head de vendas da Gupshup para a LATAM, afirma que a arte da conversação se tornou uma das principais formas de empresas se comunicarem com seus clientes e fornecedores.

"Não vamos mais usar somente um canal: a realidade é o omnichannel. As estratégias que devem integrar todos os canais com as tecnologias de marketing que estão disponíveis são uma tendência. Por isso, nossos clientes de maior sucesso estão presentes no Whatsapp, Instagram, Google Business Messages, isso combinando automação de processos com suporte de agente humano. Quanto maior o número de conversas que uma empresa pode lidar, maior o número de clientes que irão converter", explica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.