Travelex Bank implementa inteligência artificial na prevenção de lavagem de dinheiro

0

O Travelex Bank, instituição especialista de câmbio, será a primeira instituição financeira na América Latina a utilizar a inteligência artificial aplicada na prevenção à lavagem de dinheiro (PLD) – SONAR, fornecida pela ThetaRay. O sistema será adotado no monitoramento de transações domésticas e internacionais, bem como triagem de sanções em tempo real para seus pagamentos cross-borders.

Por meio de seu Sistema as a Service (SaaS), o SONAR capacitará o Travelex Bank a detectar tentativas de lavagem de dinheiro ou de burlar sanções financeiras, trazendo confiança e segurança a todas as partes do ecossistema global de pagamentos. Além disso, a solução SaaS permitirá que a instituição lance novos produtos e serviços com maior eficiência e em conformidade com as rigorosas regulamentações do Brasil.

O SONAR é fundamentado em uma forma avançada de IA chamada "intuição de inteligência artificial" para tomar melhores decisões, sem tendências ou limites. Oferece às instituições financeiras uma abordagem baseada em risco para identificar casos suspeitos e criar uma imagem completa das identidades dos clientes, incluindo caminhos de transação complexos e transfronteiriços. Permite ainda a descoberta rápida de ameaças de lavagem de dinheiro conhecidas e desconhecidas, com uma taxa de detecção de 95% e redução de 99% em falsos positivos em comparação com soluções baseadas em regras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.