Prefeitura instalada 31 câmeras de vídeo na cidade de Parauapebas, no Pará

0

A cidade de Parauapebas, de 100 mil habitantes, no interior do Pará, instalou há pouco mais de um mês 31 câmeras de vídeo, para monitoramento, da Axis Communications.

Utilizadas na área de segurança, as câmeras fazem parte do projeto de cidade digital, que prevê a instalação de mais 65 unidades até o final do ano.

O projeto conta com um centro de videomonitoramento remoto, que funciona dentro do quartel da Polícia Militar durante 24 horas por dia e sete dias por semana.

De lá, os operadores monitoram, em tempo real, as imagens das câmeras que, graças a inteligências integradas, disparam certos alarmes, chamando a atenção dos monitores para situações específicas.

Além de acompanhar trânsito, movimento de pedestres e incidentes, os profissionais remotos ainda conseguem operar as câmeras à distância, aproximando zoom ou movendo-a, por exemplo.

As câmeras foram instaladas nas entradas e saídas do município, perto de bancos, praças e outros locais de maior movimento pela empresa IT Tecnologia, parceira da Axis.

As câmeras instaladas até o momento são dos modelos Axis Q6032-E e Axis Q6034-E, que têm qualidade HDTV 720p, possuem funções dia/noite e estão prontos para enfrentar situações de temperatura adversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.