Publicidade
Início Notícias Comunicações Teles terão de prestar esclarecimento ao governo sobre denúncias de espionagem

Teles terão de prestar esclarecimento ao governo sobre denúncias de espionagem

0
Publicidade

Operadoras de telecomunicações brasileiras serão chamadas pelas comissões de Relações Exteriores do Senado e da Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre denúncias de espionagens de comunicações telefônicas e eletrônicas de brasileiros. O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), declarou que foram aprovados requerimentos para ouvir empresas que operam com internet e telecomunicações, principalmente as que têm parceria com companhias americanas.

A decisão de convidar as empresas surgiu depois de as comissões das duas Casas ouvirem na última terça-feira, 6, o jornalista americano Glenn Greenwald, colunista do jornal inglês The Guardian, que revelou o esquema de espionagem do governo americano com base em informações divulgadas pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden. Segundo Greenwald, operadoras brasileiras de telecomunicações estão trabalhando com uma grande empresa americana que fornece dados para a Agência Nacional de Segurança (NSA).

“Eles têm acordos com empresas de telecomunicações brasileiras grandes, e com isso eles têm acessos ao sistema, e a empresa americana está coletando os dados e dando para a NSA. A questão para os brasileiros é quais empresas brasileiras estão trabalhando com essas empresas”, disse o jornalista. O senador Ferraço ressalta que o convite é uma oportunidade paras as operadoras serem transparentes. “Nós estamos convidando, e quero crer que é uma oportunidade que essas empresas não estarão perdendo, sobretudo em razão da transparência e da credibilidade”, disse. Com informações da Agência Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile