Anatel quer leilão de 4G o mais rápido possível, diz João Rezende

0

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, disse nesta quinta-feira, 7, que o leilão da faixa de frequência de 700 megahertz (MHz), que será usada para ampliar a tecnologia 4G no país, deve acontecer "o mais rápido possível". Segundo ele, a agência irá trabalhar para que a licitação seja feita ainda em setembro. O edital do leilão só poderá ser publicado no Diário Oficialdepois da aprovação pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e a licitação deve ocorrer 30 dias depois da publicação.

Rezende disse que a Anatel deve responder até a próxima quarta-feira, 12, aos questionamentos feitos pelo TCU sobre o edital. Na semana passada, uma medida cautelar suspendeu a publicação do edital até que a questão seja julgada pelo plenário do tribunal.

Entre as questões levantadas pelo TCU que serão respondidas pela agência está a isonomia entre as empresas que entrarem para operar na faixa de 700 MHz e as que já oferecem o 4G por meio da faixa de 2,5 gigahertz (GHz), licitada em 2012.

Na quarta-feira, 6, o ministro relator da matéria no TCU, Benjamin Zymler, disse que os estudos apresentados pela Anatel não o convenceram de que há equilíbrio na disputa entre as empresas que já têm autorização para operar o 4G e os novos pretendentes. O TCU pediu à Anatel um plano de negócios que mostre isonomia no setor. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.