Dell Software anuncia novos appliances de proteção de dados e backup

0

A Dell Software anuncia no Brasil uma série de lançamentos na área de proteção de dados. As novidades incluem o DL1000, um appliance de backup com software AppAssure otimizado para pequenas e médias empresas e para provedores de serviços gerenciados, e o Dell DR2000v, um appliance de deduplicação virtual baseado em software, otimizado para uso em escritórios remotos e filiais.

Também como parte das novidades, a empresa anuncia a nova versão do software AppAssure, para proteção de dados, com uma série de avanços, que incluem: recursos de gerenciamento de acesso em cloud computing e arquivamento na nuvem, bem como compatibilidade ampliada com máquinas virtuais.

"Esses lançamentos ampliam o crescente portfólio de soluções da Dell Software para proteção de dados. Nosso diferencial é oferecer tecnologias que se complementam e atendem aos mais diversos perfis de empresas. Com isso, proporcionamos aos clientes soluções versáteis para proteger dados e aplicações em ambientes físicos, virtuais ou na nuvem", afirma Tulio Werneck, diretor de Marketing da Dell Software para América Latina. "O lançamento de novas soluções de software é fundamental para consolidar a Dell como provedora de soluções de TI ponta-a-ponta e é uma das principais estratégias de crescimento da companhia no Brasil", complementa.

Atualmente, as soluções para proteção de dados da Dell Software são utilizadas mundialmente por mais de 83.000 clientes no mundo todo.

As características dos lançamentos

DL1000

Desenvolvido especificamente para pequenas e médias empresas, o DL1000 é um appliance integrado com recursos de backup e recuperação rápidos e confiáveis. Combina a confiabilidade dos servidores Dell PowerEdge com o poder do premiado software AppAssure para proteção de dados. Isso torna a solução completa para uso imediato em companhias de menor porte, que pode ser facilmente implantada e funciona de forma integrada em todos os ambientes físicos, virtuais e na nuvem.

Solução desenvolvida sobre um servidor Dell PowerEdge R220 com AppAssure já instalado, o DL1000 oferece proteção de dados praticamente contínua, que gera snapshots a cada 60 minutos, utilizando o rastreamento de dados modificados e o controle e eliminação de duplicação (deduplicação) do AppAssure para fazer o backup e mover apenas os dados alterados a fim de exigir menos da rede e do sistema de armazenamento.

Além disso, o DL1000 possui um conector de nuvem que oferece uma maneira fácil de usar uma nuvem pública, sendo compatível com as plataformas Amazon S3, Microsoft Azure, RackSpace e OpenStack.
Ele vem com 2 ou 3 Terabytes (TB) de capacidade utilizável. A versão de 3TB também pode ser encomendada com duas máquinas virtuais Microsoft Hyper-V licenciadas para contingência em situações de indisponibilidade das aplicações protegidas.

DR2000v

Novo integrante da popular série DR de appliances da Dell para backup e deduplicação, o DR2000v é desenvolvido especificamente para escritórios remotos e de filiais. Uma solução pura de software para backup e recuperação, o DR2000v trabalha dentro de uma máquina virtual em um servidor de hypervisor e funciona em conjunto com qualquer appliance Dell DR físico, entre eles DR4000, DR4100 e DR6000. Com o DR2000v, os clientes podem fazer o backup de escritórios remotos e de filiais e, então, replicar os dados para um escritório central, viabilizando assim uma solução "edge-to-core" para backup e recuperação de desastres, sem ampliar a estrutura central de hardware da organização.

Fácil de implantar em escritórios remotos e filiais, o DR2000v é compatível com uma ampla variedade de aplicações de software de backup — inclusive as próprias soluções NetVault Backup e vRanger da Dell — para ajudar os clientes a resolver questões associadas com o crescimento do volume de dados nesses ambientes. Pode ser executado nos atuais hypervisors VMware ESXi ou Microsoft Hyper-V dos clientes, permitindo a consolidação de servidores e ajudando a reduzir ainda mais o custo total de propriedade.

O DR2000v oferece a mesma solução global de deduplicação, com blocos variáveis que os clientes encontram nos appliances da série Dell DR. Reduz o volume de dados dos backups em uma proporção de até 15:1 e está disponível em capacidades de 1, 2 ou 4 TB.

Como parte desse lançamento, a Dell também está atualizando todos os seus appliances da série DR com novos recursos de replicação em cascata e seeding de replicação. A replicação em cascata oferece a capacidade de replicar os dados em um terceiro local para garantir mais flexibilidade em caso de recuperação de desastres, enquanto o seeding de replicação acelera o processo de criação de um local para recuperação de desastres.

AppAssure 5.4.2

Versão mais recente do software tudo-em-um da Dell Sofware para backup, replicação e recuperação de dados, o AppAssure 5.4.2 inclui diversas melhorias que ampliam a compatibilidade com outras plataformas e aprimoram as funcionalidades de nuvem e arquivamento. Os novos recursos mais importantes são:

*Gerenciamento de acesso à nuvem — O AppAssure agora apresenta uma interface simples para criar e gerenciar as contas de provedor de serviços de nuvem, permitindo assim que a nuvem do usuário também se torne um destino para as atividades de arquivamento.

*Arquivamento e importação da nuvem — O AppAssure 5.4.2 aprimorou suas funcionalidades ao permitir o trabalho com várias soluções em nuvem, incluindo as plataformas Amazon S3, Microsoft Azure, Rackspace e OpenStack. Além disso, os usuários podem agora importar arquivos da nuvem para os repositórios do AppAssure com apenas alguns cliques.

*Arquivamento agendado e incremental — A versão mais recente inclui a capacidade de criar arquivamentos agendados recorrentes com frequência diária, semanal ou mensal bem como a opção de atualizar os arquivamentos existentes com mudanças incrementais, armazenando somente as alterações realizadas desde o último arquivamento e eliminando a necessidade de criar um arquivamento completo todas as vezes.

*Maior compatibilidade com outras plataformas — O AppAssure 5.4.2 é compatível com as máquinas virtuais Hyper-V Generation 2 e VMware VM Hardware versão 10. Além disso, a nova versão tem FIPS 140-2, um padrão de segurança que indica que o AppAssure agora usa criptografia certificada pelo governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.