Facebook compra empresa de segurança cibernética PrivateCore

0

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 7, que assinou acordo para adquirir a empresa de segurança cibernética PrivateCore. O objetivo com a transação é proteger melhor a enorme quantidade de dados dos clientes armazenados em seus servidores. Os termos do acordo, incluindo o quanto o Facebook vai pagar pela empresa, não foram divulgados.

A PrivateCore, que recebeu US$ 2,25 milhões em uma rodada de investimentos em 2012 liderada pela Foundation Capital, lançou um produto que "embaralha" os dados mantidos em chips de memória de computadores, protegendo-os quando estão sendo transferidos ou estão em uso.

"Eu vi o quanto as pessoas se preocupam com a segurança dos dados que confiam a serviços como o Facebook", disse o chefe de segurança da rede social, Joe Sullivan, em uma publicação no bog da empresa,relata o Digits, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal. "A tecnologia e experiência da PrivateCore ajudará a apoiar a missão do Facebook para tornar o mundo mais aberto e conectado, de forma segura e confiável."

O acordo acontece em meio a notícias recorrentes de ataques de hackers e violações de privacidade, como o suposto ataque no qual hackers russos roubaram mais de 1 bilhão de e-mails de usuários e senhas.

"Com o tempo, o Facebook planeja implantar nossa tecnologia", disse o fundador e CEO da PrivateCore Oded Horovitz, em um post no blog da empresa. "Sabemos que vamos aprender e crescer à medida que continuamos a desenvolver a nossa tecnologia e torná-la mais forte", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.