Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Tibco está em conversações com potenciais compradores da empresa, segundo jornal

Tibco está em conversações com potenciais compradores da empresa, segundo jornal

1
Publicidade

A fabricante de software de gestão Tibco está em conversações com uma série empresas interessadas em adquiri-la, incluindo com alguns fundos de private equity, segundo pessoas familiarizadas com o assunto informaram ao The Wall Street Journal. Ainda em estágio inicial, as negociações estão sendo consudizdas pelo CEO da companhia, Vivek Ranadivé.

Os rumores sobre a venda surgem após meses de dificuldades para Tibco. Além do lucro da empresa ter ficado aquém das expectativas nos últimos balanços, seu software de dados Spotfire vem perdendo terreno rapidamente no mercado para programas rivais.

Um sinal de que a venda da empresa entrou na pauta do Conselho de Administração reside no fato de a Praesidium Investment Management Co., que detém mais de 3% das ações da Tibco, ter enviado uma carta ao conselho, em junho, dizendo que vai compartilhar com outros acionistas e potenciais compradores a sua análise de formas como o board da Tibco pode impulsionar o preço das ações.

A Praesidium, quarto maior acionista da Tibco, de acordo com a S&P Capital IQ, disse em sua carta que vê “uma oportunidade substancial para elevar o valor [da companhia]” de “uma empresa que está muito aquém do seu potencial”.

Em uma entrevista em junho, Ranadivé reconheceu que a Tibco enfrenta dificuldades no mercado, mas disse que a empresa estava tomando medidas para reformular alguns de seus produtos, estrutura de gestão e estratégia de vendas. “Nós batemos numa lombada”, disse o CEO. “Você não quer desperdiçar [esforços] num momento de crise. Você deseja colocá-los em bom uso.”

Na ocasião, o executivo se comprometeu a melhorar o negócio de análise de dados da Tibco. Segundo analistas de mercado, as empresas estão ansiosas para aproveitar informações sobre os clientes para melhor lançar seus produtos, mas o software de dados Spotfire perdeu vendas para rivais como Qlik Technologies e a Tableau Software, que têm ferramentas relativamente fáceis de usar e para criar gráficos e gráficos exibindo dados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile