Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Banda larga fixa cresce e chega a 24,9 milhões de acessos em...

Banda larga fixa cresce e chega a 24,9 milhões de acessos em junho

0
Publicidade

Com 87 mil novas assinaturas, o Brasil fechou junho com 24,9 milhões de acessos de banda larga fixa e um índice de penetração do serviço nos domicílios de 37,68%. A alta se deu principalmente nas tecnologias cabo, fibra, LTE e WiMAX. Entre as operadoras, ganharam mais clientes o grupo América Móvil (Net Serviços/Claro/Embratel) e a GVT.

O grupo América Movil continua na liderança do mercado com participação de 31,57%. A Oi, apesar de ligeiro recuo no mês, manteve a segunda colocação com 25,84% de market share. A Telefônica, que recuou para uma participação de 16,43% do mercado, manteve a quarta posição e a GVT, que avançou para 12,67%, continua na quinta colocação. Juntas, Telefônica e GVT passam a Oi, mas ficariam abaixo de Net/Claro/Embratel, com 29,1% de market share.

Os pequenos provedores também avançaram em participação em junho, quando respondiam por 8,66% das conexões fixas, conforme informações divulgadas nesta sexta-feira, 7, pela Anatel.

Embora venham perdendo terreno, as conexões via par de cobre ainda predominam no País, com 53,29% de participação. As conexões via cabo, em alta, respondem por 32,19% dos acessos. E as ligações por fibras óticas passaram de 4,42% para 4,54% entre os meses de maio e junho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile