Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) everis cria fundação para promover empreendedorismo e inovação no Brasil

everis cria fundação para promover empreendedorismo e inovação no Brasil

0
Publicidade

A everis, multinacional de consultoria integrante do Grupo NTT DATA, e uma das dez maiores empresas mundiais de serviços de TI, anuncia o lançamento da fundação everis Brasil. A instituição, que terá à frente Antonio Carlos Valente, tem por objetivo apoiar e promover o talento, o empreendedorismo e a inovação, e colocar em prática as capacidades da companhia em projetos de educação, ciência, inovação e empreendedorismo.

Também incentivará o trabalho voluntário, a fim de transformar projetos em proposições de valor para a sociedade e diminuir barreiras sociais, geográficas e econômicas, que impedem seu desenvolvimento.

No Brasil, a Fundação já inicia suas atividades com três projetos em andamento, consolidados e encabeçados pela própria everis Brasil: o Prêmio Empreenda Saúde, o Programa Púlsar e as Oficinas de Programação e Robótica para Crianças. O Prêmio Empreenda Saúde, que incentiva o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de talentos e negócios com grande potencial no setor de saúde, está em sua quarta edição este ano. Em 2017, a premiação avaliou mais de 200 projetos inscritos.

O Programa Púlsar é outra iniciativa já implantada no País, que visa a conectar jovens adolescentes entre 15 e 18 anos com uma rede de mulheres influentes, a fim de desenvolver o potencial dessas meninas e incentivar a realização de suas aspirações profissionais, por meio da descoberta do próprio talento e de uma orientação adequada para vencerem suas limitações e alcançarem seus objetivos.

O Programa, já realizado em Madri e Barcelona, na Espanha, foi implantado no Brasil em março de 2017 em formato piloto, com cinco adolescentes e cinco mentoras. Este ano, em sua segunda edição, o programa já foi ampliado. Participam 10 mentoras, mulheres que são referência em suas áreas de atuação, como educação, negócios, empreendedorismo, campo científico, e 10 adolescentes de uma escola pública de São Paulo.

No primeiro semestre deste ano, no escritório da everis no Rio de Janeiro, foi realizada também a primeira edição das oficinas de programação e robótica para crianças, com o objetivo de encorajar, desde cedo, as vocações de STEAMED (ciência, tecnologia, engenharia, arte, matemática, empreendedorismo e design), de forma igualitária entre os gêneros, buscando reduzir as disparidades quanto à atuação de homens e mulheres na área de tecnologia.

A iniciativa já acontece na Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Estados Unidos, e também já tem lançamento previsto em Portugal. No Brasil, os demais escritórios da everis Brasil também realizarão as oficinas até o final do ano.

Para Antonio Carlos Valente, presidente da Fundação everis, o lançamento da entidade no Brasil é um marco para a companhia e uma forma de devolver à sociedade o melhor que obtemos dela, graças ao compromisso das pessoas que compõem a everis.

A fundação everis foi criada em 2001, na Espanha, com o objetivo de apoiar e promover o empreendedorismo, e atua nos países nos quais a everis está presente, na Europa e nas Américas, sempre comprometida com o desenvolvimento de pessoas e talentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile